Google I/O ganha site oficial com contagem regressiva

Por Redação | 03.03.2016 às 08:54
photo_camera Divulgação

E começou a contagem regressiva para o Google I/O 2016. Embora o evento anual da empresa aconteça somente entre os dias 18 e 20 de maio, ela já colocou seu site oficial no ar para que os fãs já possam ir se preparando para conferir as novidades que estão por vir. Por enquanto, a página não tem nada além de um contador que indica a data de início da apresentação, além de informações para quem quiser participar e uma recapitulação dos anos anteriores.

Se você estava ansioso para ver os anúncios da companhia, pode começar a roer as unhas. Ainda é um pouco cedo para prever o que vem por aí, mas algumas apostas já são certas. É o caso do chamado Android N, a nova versão do sistema operacional móvel e que já é muito aguardada pelos entusiastas do setor. A gente ainda não sabe qual será o doce da vez nem muito menos as novidades que o Google pretende inserir na atualização, mas as expectativas são altas.

Outro rumor que deve se confirmar no Google I/O deste ano é o novo tecido que a companhia parece estar desenvolvendo. Embora pareça estranho imaginar a gigante da internet se envolvendo no mundo da indústria têxtil, essa novidade pode ser um enorme passo em direção à popularização dos dispositivos wearables. Ainda não está claro o que está por vir, mas o Google tem um belo histórico de inovação a seu favor. Será que veremos mais do carro autônomo que vem sendo testado (e discutido) há tempos?

Google I/O 2016

Ainda assim, há uma vasta gama de outros produtos que devem receber melhorias no evento. Como acontece todos os anos, o I/O acontece durante três dias e cada um deles é destinado para um dos serviços e tecnologias da companhia. Então pode ter certeza de que teremos novidades em todos os sentidos, sobretudo em relação ao Cardboard, visto que este é o ano da realidade virtual e a empresa vem investindo pesado na criação de um modelo acessível.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho. Marque a data na sua agenda e fique de olho no Canaltech para conferir todas as novidades do Google ao longo dos três dias de evento. E a cobertura não se resume apenas aos dias de I/O, já que muitos rumores e vazamentos devem surgir antes disso. Então, não deixe de acompanhar para ficar por dentro dos próximos passos da gigante da internet.

Via: Google I/O