Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O 2015: Android Wear ganha novos apps e melhora exibição de informações

Por| 28 de Maio de 2015 às 15h44

Link copiado!

Google I/O 2015: Android Wear ganha novos apps e melhora exibição de informações
Google I/O 2015: Android Wear ganha novos apps e melhora exibição de informações
Tudo sobre Google

Durante sua conferência anual de tecnologia, o Google anunciou, na última quinta (28), as novidades do sistema operacional para relógios inteligentes Android Wear. O foco das atualizações esteve em melhorar a experiência do usuário principalmente na questão da exibição de informações, que ficarão visíveis por quanto tempo for necessário.

Um exemplo prático dessa implementação seria a utilização de uma lista de compras — esta lista permanecerá visível na tela enquanto o usuário estiver no mercado, ou ainda, ao utilizar o app para informações de trânsito e transporte público, para que tudo fique ali à mostra até que o usuário chegue ao seu destino.

Claro que com a tela ligada o tempo inteiro a bateria iria embora em um instante, mas para isso, o Google introduziu um modo de baixo consumo de energia em preto e branco.

Continua após a publicidade

Desta maneira, o usuário não precisará mais manusear o smartwatch, navegando em sua interface constantemente para encontrar o que precisa, tornando-o, realmente, mais útil.

Leia também:Google I/O 2015: Empresa anuncia Android M Developer Preview.

Gestos com o pulso

Um novo recurso muito bacana também é a navegação por gestos — para alternar entre as diversas telas, basta torcer o pulso ao invés de deslizar o dedo.

Continua após a publicidade

Mais aplicativos

O Google também anunciou novos aplicativos de peso para a plataforma, incluindo o Uber, Foursquare e Shazam. O app do Uber permitirá chamar um carro falando apenas "Ok Google, me mande um carro" (em inglês, resta saber se o recurso também funcionará aqui). O Shazam irá identificar músicas que estão sendo tocadas no ambiente, e o Foursquare apresentará informações sobre restaurantes e outros locais. No total, a plataforma já conta com 4 mil apps desde o seu lançamento.

Continua após a publicidade

Com isso, a empresa parece estar correndo atrás do prejuízo contra o Apple Watch, que em um único dia vendeu mais do que o Wear em meses, e tem atraído diversos desenvolvedores.

Outra novidade é que será possível desenhar emojis na tela, o que antes era necessário ser falado.

Créditos: The Next Web

Continua após a publicidade

A conferência Google I/O está rolando em São Francisco, então fique ligado no Canaltech para todas as novidades do universo Google e Android!

Leia também:Google I/O: HBO Now está chegando para Android

Com informações do TechCrunch, TNW e The Verge.