Publicidade

Google deve anunciar novidades sobre streaming de jogos no GDC

Por| 19 de Fevereiro de 2019 às 14h33

Link copiado!

Google deve anunciar novidades sobre streaming de jogos no GDC
Google deve anunciar novidades sobre streaming de jogos no GDC
Tudo sobre Google

A Google está planejando um evento misterioso para a Game Developers Conference (GDC), que começa no dia 18 de março e segue até o dia 22. A conferência é a maior reunião anual de desenvolvedores de jogos eletrônicos profissionais.

Nesta terça-feira (19), a Google começou a convidar a mídia para um painel com a promessa de que "tudo será revelado" no dia 19 de março às 10h. O convite misterioso inclui um GIF com uma explosão de luz em um corredor.

Nos últimos anos, a Google participou do Game Developers Conference com palestras para desenvolvedores, fornecendo informações sobre atualizações e mudanças mais recentes para jogos do Android. Neste ano, o painel será claramente diferente.

Continua após a publicidade

Há seis meses, a gigante de tecnologia trabalha no Project Stream, que permite aos usuários do Chrome jogar games de última geração pelo navegador – sem a necessidade de um computador potente. Assassin’s Creed Odyssey foi o primeiro e único jogo a ser testado publicamente usando o serviço da Google.

Os testes públicos do Project Stream terminaram no mês passado e a empresa pode estar pronta para detalhar seus planos de transformá-lo em um serviço completo de streaming de jogos.

A Google enfrentará a concorrência da Sony, Nvidia, Microsoft e até da Amazon. A Microsoft está planejando seu próprio serviço de streaming de jogos com testes agendados para o final deste ano. A Amazon também parece estar preparando um serviço semelhante, enquanto a Nvidia e a Sony já estão fazendo streaming de jogos pela internet.

Fonte: The Verge