Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Cloud Next é cancelado por conta da epidemia de COVID-2019

Por| 03 de Março de 2020 às 17h50

Link copiado!

Reprodução / 9TO5Mac
Reprodução / 9TO5Mac
Tudo sobre Google

Na onda recente de cancelamentos de eventos por causa da COVID-2019, o Google também fez sua parte e cancelou oficialmente o Cloud Next, maior conferência anual da empresa no segmento de serviços em nuvem.

O evento, que estava marcado para acontecer entre os dia 6 e 8 de abril na cidade de San Francisco, foi modificado pela empresa e, neste ano, será uma conferência totalmente digital e online. Ou seja: Google aproveitará a mesma data para promover palestras, “mesas” de debates, sessões de ensino interativo e rodas de perguntas a especialistas pela internet, sem a necessidade de reunir as pessoas fisicamente no mesmo espaço.

De acordo com o comunicado oficial, o principal motivo para a mudança de foco é a preocupação com a saúde e o bem-estar de seus funcionários, parceiros e clientes. Ao mudar o formato do evento, o Google se alinha às práticas sugeridas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras entidades de saúde relevantes, enquanto permite que todas as discussões importantes que ocorreriam no evento possam continuar acontecendo.

Continua após a publicidade

De acordo com a empresa, todas as pessoas que já haviam se registrado para fazer parte da conferência serão automaticamente confirmadas como parte do evento digital, mas o Google também irá oferecer o reembolso total para aqueles que pagaram para participar fisicamente, mas não têm interesse em uma conferência virtual.

O Google Cloud Next é apenas o mais recente evento que foi cancelado por causa da epidemia da COVID-2019. Em fevereiro, já tivemos o cancelamento da MWC em Barcelona, e esta semana a Game Developers Conference (GDC) também foi cancelada por causa do vírus. Outros eventos de grande porte também estão aguardando a evolução da epidemia para decidirem se serão ou não cancelados, e há uma grande possibilidade de até mesmo as Olimpíadas deste ano serem canceladas por conta do vírus.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider