Google apresenta Instant Apps, que vão permitir uso sem instalação prévia

Por Redação | 18 de Maio de 2016 às 19h23
TUDO SOBRE

Google

As novidades para desenvolvedores estão vindo à toda no Google I/O 2016. Uma delas é a nova ferramenta Instant Apps, que vai permitir que os usuários utilizem aplicativos por um deep link sem a necessidade de download e instalação via Play Store.

Para o Google, é uma boa solução para aplicativos com propósito único, como pagamento de estacionamentos, quando não queremos nem usar a versão mobile dos sites nem fazer o download do aplicativo porque vai se tornar algo inútil logo em seguida. Após o clique no link, a própria Google Play vai fazer o trabalho de baixar apenas os fragmentos necessários para uma experiência rápida com o aplicativo.

Instant Apps

Segundo a gerente de produtos da equipe Andorid Ellie Powers, os desenvolvedores só precisarão modularizar os apps para que tenham estes novos links – e esse processo pode durar menos de um dia de trabalho. A limitação atual, no entanto, é que o Instant Apps só está disponível para os chamados web apps, de 4 MB. Ainda não está definido se a nova ferramenta estará disponível para aplicativos mais complexos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Instant Apps foi demonstrado no Android Kit Kat, mas estará disponível até no mais antigo Jellybean ainda este ano.

Confira o video de demonstração com o app do Buzzfeed e da loja B&H:

" type="application/x-shockwave-flash">" />

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.