Publicidade

Google apresenta Instant Apps, que vão permitir uso sem instalação prévia

Por| 18 de Maio de 2016 às 19h23

Link copiado!

Google apresenta Instant Apps, que vão permitir uso sem instalação prévia
Google apresenta Instant Apps, que vão permitir uso sem instalação prévia
Tudo sobre Google

As novidades para desenvolvedores estão vindo à toda no Google I/O 2016. Uma delas é a nova ferramenta Instant Apps, que vai permitir que os usuários utilizem aplicativos por um deep link sem a necessidade de download e instalação via Play Store.

Para o Google, é uma boa solução para aplicativos com propósito único, como pagamento de estacionamentos, quando não queremos nem usar a versão mobile dos sites nem fazer o download do aplicativo porque vai se tornar algo inútil logo em seguida. Após o clique no link, a própria Google Play vai fazer o trabalho de baixar apenas os fragmentos necessários para uma experiência rápida com o aplicativo.

Segundo a gerente de produtos da equipe Andorid Ellie Powers, os desenvolvedores só precisarão modularizar os apps para que tenham estes novos links – e esse processo pode durar menos de um dia de trabalho. A limitação atual, no entanto, é que o Instant Apps só está disponível para os chamados web apps, de 4 MB. Ainda não está definido se a nova ferramenta estará disponível para aplicativos mais complexos.

Continua após a publicidade

O Instant Apps foi demonstrado no Android Kit Kat, mas estará disponível até no mais antigo Jellybean ainda este ano.

Fonte: The Verge