Globo abre inscrições para hackathon que será realizado na casa do BBB

Por Ares Saturno | 19 de Março de 2018 às 09h59

A Globo está com inscrições abertas para a 4ª edição do Hackathon Globo, que será filmada nas dependências da casa do Big Brother Brasil, no Rio de Janeiro, no fim de semana dos dias 28 e 29 de abril.

Apesar de as costumeiras provas de líder ou os temidos paredões estarem descartados, os participantes ficarão 33 horas ininterruptas confinados, com as dependências da casa se tornando estúdios colaborativos perfeitos para os desafios de programação que os 52 participantes, divididos em 13 grupos de quatro pessoas, deverão resolver. O tema escolhido para esta edição foi "O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento”.

O hackathon será apresentado por Fernanda Gentil, que também apresentou a edição anterior do evento. Serão ofertados aos participantes recursos como impressoras 3D, óculos de realidade virtual, aparelhos para captação de atividade elétrica cerebral e muito mais. Os competidores também poderão contar com a ajuda de hackathoners das edições passadas e mentores da Globo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No domingo, ao final do prazo de 33 horas, a anfitriã Fernanda Gentil apresentará os trabalhos desenvolvidos pelos grupos a uma banca avaliadora composta por profissionais de tecnologia da Globo e especialistas na área. Eles julgarão quais foram as soluções que melhor atenderam ao desafio.

A melhor proposta levará seus desenvolvedores a uma viagem para conhecer o Vale do Silício, na Califórnia, com passagem aérea e hospedagem pagas. Para se inscrever e participar, é só acessar o site oficial do Hackathon Globo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.