Publicidade

Girls4Tech retorna ao Brasil em sua segunda edição

Por| 14 de Novembro de 2017 às 10h08

Link copiado!

Mastercard
Mastercard

O Girls4Tech volta ao Brasil nesta sexta-feira (17) com uma série de atividades para meninas de 9 a 11 anos. O evento propõe estimular o interesse de garotas pelas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Nesta segunda edição, serão 25 meninas participantes da ONG Arrastão, da Zona Sul de São Paulo, que já trabalham com atividades que oferecem educação e cultura a estas comunidades.

O Girls4Tech vai contar com baterias de exercícios de convergência digital, algoritmos, criptografia, Big Data e inteligência local, tudo isso em forma de elementos lúdicos relacionados às atividades do cotidiano. Na segunda etapa, as garotas irão conhecer uma seção de codificação, simulando uma ação real de programação.

O evento é promovido pela Mastercard com o intuito de incentivar a presença feminina no setor de tecnologia. O objetivo da empresa é alcançar 200 mil garotas de forma global até 2020.

Continua após a publicidade

O Girls4Tech foi idealizado há três anos e, em 2016, reuniu 41 garotas no Brasil, totalizando mais de 22 mil participantes em 16 países.

As atividades acontecem no dia 17 de novembro, das 9h às 13h30 na Mastercard, em São Paulo.