Futurecom 2015 reúne mais de 15 mil participantes para falar sobre conectividade

Por Redação | 09 de Junho de 2015 às 17h47

O Futurecom 2015, conhecido por ser o maior e mais tradicional evento de Telecomunicações da América Latina, acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Neste ano, serão 15 mil participantes de 50 países diferentes, com destaque em participações expressivas de Decisores Corporativos, como CIOs, CEOs, CFOs, COOs, CMOs, CHRs, Executivos de Vendas e Chief Transformation Officers.

Este público representa, aproximadamente, 1500 profissionais tanto de empresas privadas como governamentais, em diversos segmentos, e todos clientes de operadoras e empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Cerca de 350 destes profissionais estão ligados diretamente à tecnologia de suas empresas.

Luiz Alberto Veiga, diretor da empresa organizadora do evento, Provisuale, comenta sobre o Futurecom: "O fenômeno interessante é que a participação de executivos de outras áreas de atuação tem crescido, e eles têm visto no evento e nas tecnologias ali presentes a oportunidade de resolverem os seus desafios com rapidez, simplicidade e custo acessível", afirma.

Os principais executivos do setor estarão reunidos para discutir os desafios do mercado. Entre os temas de destaque estão a Internet das Coisas (IoT), com a Empresa Conectada, banda larga móvel e fixa com o grande crescimento da fibra óptica, Big Data & Analytics, e as redes de nova geração como 4G, 5G e as suas perspectivas na América Latina.

O Futurecom 2015, que terá uma área de exposição de mais de 25 mil metros quadrados, também é conhecido pelo Congresso Internacional, que neste ano apresenta 300 palestrantes e mais de quatro mil congressistas.

Focando na presença de clientes corporativos das operadoras e empresas de tecnologia, duas palestras devem chamar a atenção do público: "Os desabafos de TI da maior empresa de cosméticos do Brasil" apresentada por Agenor Leão, CIO da Natura, e "A TI e Telecom por trás do futebol", por Aristóteles Lorêdo, CIO do Cruzeiro, com a participação do Corinthians e outros clubes parceiros importantes do futebol no País.

Futurecom 2015

Data: 26 a 29 de outubro

Local: Transamerica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Mais informações no site.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.