Fundador da HyperloopTT apresentará keynote no WTM 2018

Por Rafael Arbulu | 29 de Outubro de 2018 às 10h42

Os novos métodos de transporte urbano serão, mais uma vez, ponto de discussão durante o Welcome Tomorrow Mobility 2018, o maior evento de mobilidade urbana do Brasil. E uma presença de peso foi adicionada à agenda de apresentações da ocasião: o empreendedor Bibop G. Gresta, fundador da Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT), estará no evento. Ele apresentará uma keynote sobre o tema, além de levar uma réplica da cápsula de transporte desenvolvida pela empresa.

A keynote “O futuro já era… sabe os trens japoneses de alta velocidade e flutuação magnética? Eles estão ficando para trás” tentará levar à reflexão o impacto social e econômico do novo modal de transportes. Bibop, que tem mais de 70 startups em seu currículo, é palestrante mundialmente reconhecido por falar sobre o futuro da mobilidade e o transhumanismo, com participações no Fórum Econômico Mundial e em eventos da ONU.

O empreendedor Bibop G. Gresta, CEO e fundador da HyperloopTT, se apresentará em evento de mobilidade urbana em São Paulo (Foto: Acervo pessoal)

Além da keynote em si, uma réplica da cápsula de transporte criada pela HyperloopTT estará exposta para visitantes e inscritos do evento. Óculos de realidade virtual providenciarão uma simulação de como seria a viagem por meio de um Hyperloop. O projeto criado pela companhia estima que, uma vez adotado, poderá levar passageiros de São Paulo ao Rio de Janeiro em até 20 minutos.

O Welcome Tomorrow Mobility 2018 será realizado em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de outubro. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.