Google Home: informações sobre o dispositivo vazam para a imprensa

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 21h08
Tudo sobre

Google

Entre os dias 18 e 20 de maio acontecerá o Google I / O 2016, conferência anual do Google para desenvolvedores no Vale do Silício, Estados Unidos. As expectativas para o evento são sempre grandes, principalmente para os amantes do Android.

Porém, faltando menos de um dia para a conferência, informações sobre uma das apostas da gigante da tecnologia vazaram na internet. Uma das novidades a serem apresentadas nesta quarta-feira (18) será o Google Home, dispositivo que promete concorrer diretamente com o Amazon Echo, o qual já teve mais de 3 milhões de unidades vendidas em todo mundo, em aproximadamente dois anos de existência.

As informações divulgadas pelo New York Times relatam que o que o público pode esperar amanhã é a apresentação de um agente virtual capaz de responder a perguntas simples e executar tarefas básicas, mercado que tem se expandido entre os consumidores de tecnologia. O objetivo é que esse tipo de dispositivo se torne cada vez mais eficiente, conhecendo a fundo os hábitos e gostos de seus usuários para que os agentes possam atendê-los de forma ainda mais satisfatória.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Ainda não há muitos detalhes sobre as tarefas desempenhadas pelo dispositivo ou sobre seu modo de funcionamento, mas a notícia mostra claramente a tendência do Google de investir em inteligência artificial. Apesar de ser apresentado amanhã, ainda não há data definida para que o Google Home chegue ao mercado.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.