Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Faculdade de Engenharia de Sorocaba abre inscrições para evento com a NASA

Por| 07 de Março de 2019 às 10h07

Link copiado!

Facens
Facens
Tudo sobre NASA

A Facens, Faculdade de Engenharia de Sorocaba, promoverá no dia 12 de março mais uma edição do Science Days NASA, evento criado em parceria com a Câmara do Comércio Brasil-Florida e a NASA que tem o intuito de estimular o interesse de estudantes do ensino fundamental e médio pela inovação, ciência, tecnologia e engenharia. O Science Days será realizado nos centros de inovação e laborartórios da faculdade, com exposições, games, interações e atividades. Tudo gratuito.

O evento também será aberto a escolas públicas e privadas, que podem inscrever suas turmas pelo site da Facens até o dia 11 de março.

Programação

No período da manhã a programação do Science Days NASA na Facens será voltada para alunos do ensino médio e contará com diversas oficinas e atividades que envolvem química, arquitetura e até simulações espaciais. Entre os educadores presentes estarão a Ph.D Nahid Mohajeri, cientista do laboratório do Kenedy Space Center, da NASA, e gerente de tecnologia em polímeros avançados na Nitto. Ele ministrará as atividades na oficina “A amizade com o elemento H (Hidrogênio): qual elemento de Química é seu amigo?”. .Já o professor espanhol Marc Gonzales fará um bate-papo com os alunos sobre programação e tecnologia.

Continua após a publicidade

Os aficionados por tecnologia, aliás, poderão fazer a Oficina LINCE e aprender sobre modelagem 3D com a equipe do carro fórmula da Facens, ou a Oficina de Programação Facens.code. A tecnologia também estará na Oficina Smart Campus Facens, que irá desafiar os participantes a solucionarem problemas de uma cidade inteligente, e na Oficina de Arquitetura, em que o aluno criará uma casa futurista em 3D.

Os alunos do ensino fundamental farão as atividades no período da tarde. Para eles, a programação do Science Days NASA oferece duas oficinas inéditas: uma aplicada pelo FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), sobre como se preparar para morar em outro planeta levando as ferramentas certas, e outra no Fab Lab Facens, onde aprenderão a construir um foguete. As palestras e oficinas do ensino médio também poderão ser acompanhadas por estes alunos.

Conteúdo para educadores

O Science Days também terá programação especial para educadores. Das 14h30 às 15h30, Jefferson Michaelis, diretor da Câmara de Comércio Brasil Florida e OR1ON Space, ministra a palestra “Desenvolvendo a próxima geração de educadores, inovadores e empreendedores globais”; e das 16h às 17h o engenheiro de automação, Vinicius Fantuchi, fala sobre “The Asteroid Mission Roving Robotics”. A inscrição para a palestra de Michaelis pode ser feita por meio deste link.

Continua após a publicidade

O Science Days NASA termina com a palestra “Inspirando Jovens Cientistas", que será ministrada das 19h às 21h no auditório da Facens pela Ph.D Nahid Mohajeri, cientista do Kennedy Space Center e gerente de tecnologia em polímeros avançados na Nitto. Essa será a única apresentação pública da cientista durante sua passagem pelo Brasil.