Evento traz influenciadores para alavancar micro e pequenas empresas

Por Redação | 03 de Julho de 2017 às 16h01
photo_camera Divulgação

Com o objetivo de mostrar aos brasileiros como é possível empreender de qualquer lugar do mundo e começando a partir do zero, com técnicas e estratégias virtuais, Bruno Pinheiro está trazendo ao Brasil o evento “Empreenda sem Fronteiras”, que tem o mesmo nome do best seller que escreveu. O evento, que espera receber mil participantes, contará com a presença de personalidades como o “rei do viral” Neil Patel e o “guru dos gurus” Ryan Diess, além de influenciadores brasileiros como Luiza Trajano, Fábio Porchat e Washington Oliveto.

Para o empreendedor, a chegada de empresários de outros locais do mundo ao Brasil pode fazer do nosso país uma referência mundial para o segmento digital. Isso porque no segmento de infoprodutores, nós ficamos em segundo lugar no ranking mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos. Infoprodutores são aqueles que não comercializam produtos, mas sim uma espécie de conhecimento online do assunto que dominam, usando, para tal, vídeos, cursos e podcasts.

Bruno Pinheiro, empreendedor e autor best-seller “Empreenda sem Fronteiras”

Esse mercado gerou uma receita de R$ 1 bilhão em 2016, de acordo com estimativas do setor, e o evento “Empreenda sem Fronteiras” pretende alavancar micro e pequenas empresas para atuarem neste mercado. “Atualmente, existem pouco mais de 70 mil infoprodutos cadastrados nas estantes virtuais, e quando falamos de mercados pouco explorados, como o europeu e o latino, a margem de crescimento acaba sendo infinita para este tipo de negócio”, opina Pinheiro.

Entre os palestrantes, está Neil Patel, que é um dos 10 nomes de marketing digital mais influentes do mundo, e Ryan Diess, CEO da Digital Marketer. Quanto aos brasileiros, destaca-se a participação do humorista Fábio Porchat, que se tornou referência em vídeos virais no Brasil, a empresária Luiza Trajano (da rede Magazine Luiza), o publicitário Washington Olivetto, o empresário João Pedro (CEO da Hotmart), e o influenciador digital Rafa Prado, que escreveu o best-seller “100 graus”.

Neil Patel, um dos 10 nomes de marketing digital mais influentes do mundo

R$ 100 mil em investimentos

Os participantes do evento que comprarem os pacotes Business ou 1ª Classe poderão se inscrever no programa BP Partners, que selecionará cinco projetos de empreendedorismo digital para oferecer investimentos de R$ 100 mil.

Os representantes dos projetos inscritos serão avaliados durante os três dias de evento pelos palestrantes e, ao final do evento, o vencedor será revelado. Além do prêmio, também ganhará um curso de mastermind. As informações sobre como participar do projeto estão no site do evento, que acontece entre os dias 7 e 9 de julho em São Paulo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.