Publicidade

Evento gratuito da Amazon em SP discute carreira em tecnologia para mulheres

Por| 06 de Março de 2020 às 10h45

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

A Amazon reúne seus setores da assistente digital Alexa e do serviço em nuvem Amazon Web Services (AWS) em um evento que vai explicar o conceito de voice-first, um contexto que dá prioridade para coleta e uso de dados por voz, em conversas que celebram a presença feminina no mercado de tecnologia. Profissionais do setor vão explicar como construir uma skill para a Alexa e abordar o atual cenário da carreira em tech para mulheres. O encontro é gratuito e acontece em São Paulo, no dia 25 de março, a partir das 7 horas, com vagas limitadas.

Chamado Women in Voice, o evento terá uma palestra de abertura com Andressa Sinenberg (Public Sector Field Marketing Leader AWS), João Seike (Arquitetura de Soluções AWS) e Thais Cunha (Developer Marketing Amazon Alexa). O painel “Como construir sua carreira em tech” contará com as presenças de Vanessa Alves dos Santos (professora de MBA da FIA-USP) e Claudia Charro (arquiteta de soluções AWS), que falarão sobre os principais desafios encontrados.

O curso “Cake Walk: construa uma Alexa Skill” deve mostrar, em uma hora e meia, como criar uma nova habilidade para a assistente digital do zero, passando por princípios de design e desenvolvimento. O evento também terá coquetel de confraternização no final, às 23 horas. "Estamos orgulhosos em oferecer para a comunidade de desenvolvedoras brasileiras um evento que lhes trará inspiração, conhecimento sobre aplicativos baseados em voz e ferramentas que as ajudarão a criar experiências cada vez mais úteis e interessantes para os usuários", destaca Ricardo Garrido, country manager da Alexa para o Brasil.

Continua após a publicidade

O Women in Voice acontecerá na sede da Amazon Brasil, que fica no prédio corporativo do Shopping Iguatemi JK, na rua Chedid Jafet, 200. O encontro está marcado para a Torre E, no 15º andar. Vale destacar que as vagas são gratuitas e limitadas, portanto, se você é mulher e tem interesse, corra para assegurar seu lugar fazendo cadastro no site do evento.

Fonte: Amazon