Publicidade

Evento Esports Week vai promover debate sobre o mercado de eSports no Brasil

Por| 26 de Outubro de 2018 às 15h34

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A cidade de São Paulo recebe em fevereiro do ano que vem a ESW, Esports Week, como foco no eSports não só como entretenimento, mas como uma capacitação profissional e desenvolvimento de negócios.

O objetivo do evento é expandir e consolidar os profissionais envolvidos com a cena no Brasil, fornecendo conteúdo e experiências para o desenvolvimento, qualificação, entretenimento e networking.

Rubens do Carmo, diretor executivo e de projetos da Esports Week, revela o desejo de tornar o Brasil mundialmente reconhecido pelo talento dos jogadores profissionais e também fazer com que o País se torne uma referência de conteúdo e geração de negócios para o cenário.

"Percebemos essa carência no setor devido ao enorme foco dado ao entretenimento. Por trás de cada partida encontramos um ambiente repleto de oportunidades de carreira e negócios, que operam em conjunto para oferecer novas experiências aos jogadores e ao público. Por meio da ESW, queremos entregar uma imersão completa em todas as áreas impactadas pelo mercado", conta do Carmo.

Continua após a publicidade

Atrações

O evento vai contar com mais de 40 atrações, como a participação da Newzoo em apresentação do tema "Dimensionando e entendendo as oportunidades dos esports no Brasil, além da presença de executivos internacionais Jonathan Pan, instrutor do segmento na Universidade da Califórnia, e Rachel Gowers, reitora assistente da Universidade Staffordshite.

Os participantes também poderão conferir workshops com foco em psicologia e locução no esports, espaço para meet & greet e showmatches de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive.

Gowers contou um pouco sobre como será a sua participação no evento, afirmando que é uma ótima oportunidade de abordar a variedade de habilidades que podem ser desenvolvidas com o estudo do eSports.

Continua após a publicidade

"Minha palestra cobrirá as vivências que tive ao participar de aulas sobre o segmento na Noruega e pesquisar o impacto que participações em torneios da modalidade podem ter em jovens. Apresentarei uma pesquisa etnográfica feita em parceria com a UKie durante o Digital School House Competition e como a experiência ajudou a desenvolver a confiança, o trabalho em equipe e criar fortes amizades no grupo", comenta.

O Esports Week acontece no ano que vem, entre 6 e 9 de fevereiro, no Centro de Convenções Rebouças, em Pinheiros, São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.