Publicidade

Esports Week recebe criadora da primeira graduação de e-sports do mundo

Por| 14 de Novembro de 2018 às 14h32

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Para mostrar que o e-Sports também pode ajudar profissionais de áreas diferentes do segmento, Rachel Gowers, reitora assistente da Staffordshire Business School, da Inglaterra, vai conduzir uma palestra sobre o tema no evento Esports Week, que acontece em São Paulo no ano que vem.

Segundo estudos já conduzidos sobre o e-Sports, a modalide é capaz de desenvolver o pensamento estratégico e tomada de decisões para diversos ramos do executivo, sendo uma grande abordagem para o tema do evento, que vai debater a integração entre a capacitação, negócios e entretenimento dos esportes eletrônicos.

A profissional conta que o e-Sports possui um apelo interdisciplinar, visto que abrange psicologia, marketing, sociologia, finanças, direito, economia e diversas outras áreas do conhecimento, e que pesquisas nessa área já possuem um peso significativo na economia.

Serão relatados por Gowers detalhes sobre a sua jornada no desenvolvimento do primeiro curso de graduação e de mestrado em e-Sports do mundo pela universidade.

Continua após a publicidade

"Outros países já reconhecem o e-Sport como parte do currículo educacional. Na Coreia do Sul, por exemplo, instituições de ensino aceitam jogadores de e-Sports. Já na Noruega, alunos do ensino médio podem optar por estudar até cinco horas semanais sobre a modalidade. Todos os educadores que fazem parte de programas como estes reconhecem que os e-Sports desenvolvem diversas habilidades, como trabalho em equipe, comunicação, liderança e pensamento analítico", relata a reitora.

Gowers também vai citar o desenvolvimento dos cursos de e-Sports para a universidade, apresentando a pesquisa Esport Education, da qual é co-autora.

"O e-Sport oferece muitas oportunidades de emprego. Por isso, os estudantes da modalidade da Staffordshire Business School terão aulas de gerenciamento de eventos, marketing digital, a base jurídica do e-Sport e técnicas de streaming. Isso garantirá que, quando deixarem a universidade, terão as habilidades certas para trilhar uma grande carreira", completa a profissional.

A Associação Britânica de e-Sports conta, atualmente, com mais de 12 carreiras oficiais como narrador/apresentador, técnico/analista, jornalista, criador de conteúdo, profissional de relações públicas e marketing, gerente de mídias sociais e comunidade, equipe de transmissão e gerente de eventos.

Continua após a publicidade

Interessados em participar da Esports Week, que acontece de 6 a 9 de fevereiro de 2019 em São Paulo, já podem adquirir seus ingressos por a partir de R$ 120. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.