Publicidade

E3 2018 | Nintendo lança dois clássicos de arcade em versões para o Switch

Por| 14 de Junho de 2018 às 19h08

Link copiado!

E3 2018 | Nintendo lança dois clássicos de arcade em versões para o Switch
E3 2018 | Nintendo lança dois clássicos de arcade em versões para o Switch
Tudo sobre Nintendo

Em apresentação durante a E3 nesta quinta-feira (14), a Nintendo anunciou para o Switch dois dos seus maiores clássicos. Donkey Kong original passa a estar disponível no catálogo a partir deste anúncio e, já no próximo mês, a Big N promete adicionar também Sky Skipper, considerado uma lenda da história da empresa.

Lançado em 1981, Donkey Kong foi um marco para a Nintendo por ser o primeiro grande jogo da desenvolvedora a fazer sucesso e dar projeção ao mascote Mario. Aqui, o bigodudo precisa salvar a donzela Pauline das garras do monstruoso Donkey Kong, uma analogia da época a King Kong.

O título entra no console com o selo Arcade Archives. Esta é uma produção da desenvolvedora Hamster focada em versões de jogos clássicos otimizados para a geração atual. O Arcade Archives, aliás, nasceu no PlayStation 4 e chegou ao Xbox One e Switch em 2017.

Donkey Kong do Arcade Archives na verdade é um pacote com três versões do game. A primeira é a original lançada inicialmente no Japão, que chegou ao mercado em 1981 cheia de bugs e problemas que se tornaram características nostálgicas do jogo. Logo, esta versão é para quem quer uma experiência mais pura do game. A outra é também uma versão japonesa, mas atualizada. Ou seja, sem os bugs e problemas originais. Já a terceira é a edição internacional de Donkey Kong. A empresa acreditava que, para garantir sucesso fora do Japão, precisava fazer pequenas modificações mais palpáveis ao mercado ocidental.

Continua após a publicidade

Donkey Kong A está disponível por US$ 7,99 na eShop americana, loja oficial da Nintendo.

Sky Skipper é também um resquício da história da japonesa. O game, também de 1981, nunca foi lançado oficialmente para arcades, uma vez que a empresa abandonou o projeto. Ela chegou a testar uma versão final em alguns locais do Japão, mas desistiu de lançar após o feedback negativo de quem experimentou as mecânicas. O jogo só chegou às mãos dos fãs da empresa muito tempo depois, em versão para emuladores.

Sky Skipper será lançado no Switch no mês que vem, ainda sem preço confirmado.