Copa do Mundo dos Robôs acontece na Inglaterra; veja alguns modelos curiosos

Copa do Mundo dos Robôs acontece na Inglaterra; veja alguns modelos curiosos

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 16h35

A Copa do Mundo dos Robôs está a todo vapor na cidade de Bristol, na Inglaterra. O evento conta com os mais renomados estudiosos da robótica mundial, que trazem suas novas tecnologias para disputar variadas modalidades de "esportes" durante a copa. Saiu na BBC.

É a primeira vez que o evento ocorre na Grã-Bretanha, e os britânicos estão bastante empolgados com os quatro dias da Robot World Cup (de 22 a 25 de agosto).

Competidores de universidades do México, Canadá, Índia, China, Coreia do Sul, Malásia e Taiwan, além das equipes locais, estão colocando seus robôs à prova nas categorias HuroCup - para robôs humanoides que podem praticar vários esportes, como futebol, beisebol, rapel, levantamento de peso e corrida - e MiroSot - para robôs com rodas, que utilizam sitemas de posicionamento em jogos de futebol, com 11 unidades de cada lado do "campo".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Copa do Mundo dos Robôs é um verdadeiro espetáculo da mecânica e robótica, que exibe grandes invenções de inteligência artificial avançada em ação.

O evento ocorre no At-Bristol e está sendo realizado pelo Laboratório de Robótica da Universidade de Bristol. Ele é muito mais que apenas diversão: pode atrair muitas pessoas interessadas em ampliar o setor de robótica e tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.