Consulado norteamericano recomenda uso do Uber no Rio de Janeiro

Por Redação | 03 de Agosto de 2016 às 20h03

Em seu site, o Consulado dos Estados Unidos sugere aos turistas norteamericanos que estejam visitando o Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos que utilizem o Uber como meio de transporte, destacando o fato do aplicativo possuir uma função para chamar motoristas que saibam se comunicar em inglês.

Isso porque a Uber lançou em fevereiro a modalidade UberENGLISH, que permite pedir corridas a motoristas que tenham o idioma dos Estados Unidos como opção. “Apesar de alguns desses motoristas saberem apenas o inglês básico, muitos deles falam muito bem e podem até te ofereer dicas de turismo”, afirmou o consulado em seu site.

Além disso, o órgão também informou que o Uber X custa menos do que um táxi amarelo padrão da capital carioca, e que o Uber Black custa basicamente o mesmo que os táxis tradicionais, mas sem o preço dinâmico que acaba trazendo surpresas ao final da corrida.

Os visitantes estrangeiros também foram aconselhados a ter cuidado ao pedir e esperar por um veículo nas ruas. “Como em qualquer lugar, fique atento a sua segurança ao pedir e esperar por um táxi na rua – evite ficar mostrando o smartphone e, se possível, espere pelo seu carro dentro de algum local.” Quem chegar à Cidade Olímpica de avião, poderá utilizar o lounge especial da Uber no Bossa Nova Mall, localizado junto ao aeroporto Santos Dummont. O espaço funciona até setembro e oferece acesso à internet, carregadores de celular, balas e água.

Fonte: IDG Now!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.