Conheça os apps vencedores do Google Play Awards, o 'Oscar' do Google

Por Redação | 20.05.2016 às 19:34
photo_camera Divulgação

Nesta sexta-feira (20), o Google anunciou os vencedores do Google Play Awards, que lista os melhores aplicativos para Android. O anúncio dos campeões do que pode ser considerado o Oscar dos apps foram apresentados na conferência para desenvolvedores, Google I/O.

A disputa ocorreu em dez categorias: Melhor aplicativo, Aplicativo mais inovador, Melhor jogo, Early Adopters, Globais, Uso dos serviços do Google Play game, Melhor uso do material design, Aplicativo para a família, Games indie e Startups de destaque.

Todos os aplicativos indicados foram escolhidos pelas equipes da gigante, tendo sido analisados a partir de alguns critérios, como qualidade, notas dos usuários, inovação e atualizações. No total, 50 aplicativos foram avaliados, e dez foram premiados. Confira a lista dos campeões.

Melhor aplicativo: Houzz

O aplicativo, gratuito, é uma rede social para arquitetos, decoradores e pessoas interessadas no assunto. O funcionamento do app é bastante semelhante ao do Pinterest, e permite que o usuário entre em contato diretamente com os profissionais, inclusive, para fazer a compra dos móveis mais interessantes e compartilhar ideias sobre decoração.

Houzz

Aplicativo mais inovador: NYT VR

A inovação gratuita do New York Times é a sua entrada no mundo da realidade virtual. Por meio do Google Cardboard ou do Gear VR, os usuários do app podem ter experiências imersivas em 360 graus nas notícias do jornal.

Google Play Awards

Melhor jogo: Clash Royale

O jogo é um spin-off de Clash of Clans, gratuito, onde os gamers batalham em tempo real contra outros jogadores ao redor do mundo. As disputas se passam em clima medieval e alguns dos personagens são os mesmos do game de origem.

Google Play Awards

Early Adopters: World Around Me

O aplicativo é uma espécie de raio-x, capaz de identificar os pontos de interesse do usuário através da câmera do smartphone. Ao ser utilizado, o app mostra nomes, classificações e a distância dos lugares próximos, trabalhando da mesma forma que outros aplicativos de realidade aumentada, e o melhor de tudo, gratuitamente.

Google Play Awards

Global: Pokémon Shuffle Mobile

De acordo com o Google, nenhum aplicativo é mais global que Pokémon Shuffle Mobile. O app, gratuito, é um jogo de quebra-cabeças que permite que o usuário colecione novos Pokémons e suba de nível como recompensa.

Google Play Awards

Uso dos serviços do Google Play game: Table Tennis Touch

O game pode ser baixado por R$ 9,99 e é voltado aos fãs de tênis de mesa. Um dos diferenciais do jogo é o seu modo carreira, que permite ao jogador disputar torneios e ligas a partir de seu crescimento dentro do aplicativo.

Google Play Awards

Melhor uso do material design: Robinhood

O aplicativo permite que os usuários não só acompanhem a bolsa de valores, mas também proporciona um sistema de negociação no mercado de ações em tempo real, notificando o usuário sobre seus ganhos e perdas. O app, que também é gratuito, recebe apoio de grandes investidores do mundo.

Google Play Awards

Aplicativo para a família: Thinkrolls 2

Por RS 8,99, os pais garantem um jogo educativo para as crianças. O game promete auxiliar no desenvolvimento do pensamento lógico e da coordenação motora fina através de uma série de quebra-cabeças que variam em nível de dificuldade.

Google Play Awards

Games indie: Alphabear

Um jogo divertido e gratuito para quem gosta de desafios envolvendo as palavras. Para avançar nos níveis, o jogador deve formar palavras usando as letras disponíveis em cada fase. Lembrando que todo o game foi desenvolvido para desafios em inglês.

Google Play Awards

Startups de destaque: Hopper

O Hopper é um aplicativo gratuito voltado para os viajantes de plantão. O app funciona a partir da análise dos preços das passagens aéreas, visando auxiliar o usuário a encontrar os menores valores possíveis.

Google Play Awards

E você, concorda com as premiações?

Fonte: GreenBot