Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Congresso Women in AcTIon discutirá o acesso das mulheres ao mercado de TI

Por| 02 de Outubro de 2018 às 17h51

Link copiado!

Congresso Women in AcTIon discutirá o acesso das mulheres ao mercado de TI
Congresso Women in AcTIon discutirá o acesso das mulheres ao mercado de TI
Tudo sobre Cisco

Por mais que o setor de tecnologia tenha crescido nos últimos anos, aumentando as ofertas de emprego na área, apenas 20% das pessoas que trabalham neste segmento são do gênero feminino. Para discutir os desafios no acesso das mulheres às carreiras em tecnologia acontecerá, na próxima quarta-feira (3), a primeira edição do Women in AcTIon, evento idealizado por mulheres em cargos de diretoria em TI e contará com a participação de importantes nomes no cenário brasileiro, como a diretora-geral do Twitter Brasil, Fiamma Zarife; a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka e a presidente da IBM América Latina, Ana Paula Assis.

Além das CIOs do gênero feminino convidadas a palestrarem, o Women in AcTIon também contará com a presença de jovens garotas que estão se preparando para ingressar nas carreiras de TI e fazem parte do grupo Girls Power Tech, iniciativa do programa de educação e empregabilidade Cisco Networking Academy.

O evento ocorrerá simultaneamente no escritório da Cisco em São Paulo e no Centro de Inovação da Cisco no Rio de Janeiro, com conexão entre as duas localidades por vídeo. O Women in AcTIon é exclusivo para convidadas e será transmitido ao vivo pelos canais da Cisco do Brasil nas redes sociais.