Concurso de inovação levará brasileiros para premiação global na Alemanha

Por Redação | 07 de Abril de 2016 às 16h20

A consultoria de gestão A.T. Kearney realizará, em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo, a 4ª edição do Falling Walls Lab no Brasil. O fórum dará oportunidade para estudantes, acadêmicos e profissionais mostrarem projetos inovadores e que gerem impacto positivo na sociedade. O evento é direcionado a líderes em diversos campos da ciência, negócios, política, artes e sociedade. A escolha dos melhores brasileiros participantes acontecerá no mês de setembro.

As inscrições de pesquisas, projetos, ideias, planos de negócios, iniciativas sociais ou empreendedoras podem ser realizadas gratuitamente através do site oficial do evento. Podem participar jovens estudantes, mestrandos ou doutorandos, cientistas, empreendedores ou profissionais com mais de 18 anos. Tradicionalmente, a edição internacional do Falling Walls Lab é realizada na Alemanha pela entidade sem fins lucrativos The Falling Walls Foundation, apoiada pelo Ministério Alemão de Educação e Pesquisa, pela Associação Helmholtz, pela Fundação Robert Bosch, entre outras instituições.

Em setembro, os inscritos se reunirão para apresentar suas ideias, além de interagir com diversas disciplinas e participar de discussões com profissionais e pesquisadores. As duas ideias consideradas as mais criativas serão escolhidas pelo júri para representar o Brasil na final global, em novembro. Na final, estarão reunidos representantes de 80 nações. Os brasileiros terão as despesas de passagem e hospedagem custeadas pelo escritório da A.T. Kearney e pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação.

Os brasileiros escolhidos receberão convites para assistirem às apresentações de pesquisas revolucionárias de alguns dos mais importantes cientistas do mundo e também terão a oportunidade de visitar institutos alemães de pesquisa. O Falling Walls Lab acontece em comemoração ao aniversário da queda do muro de Berlim e é inspirado pela ideia de mudança, promovendo discussões sobre inovações e as últimas descobertas científicas. As apresentações feitas nos dois dias de evento poderão ser acompanhadas no site oficial.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.