Como um disco voador, o Steve Jobs Theater incorpora o legado visionário

Por Redação | 12 de Setembro de 2017 às 16h05

As imagens do Steve Jobs Theater já foram vistas pelo alto, em fotos produzidas por drones, desde a sua construção. O formato circular do auditório já dava indícios do que poderia representar, mas nesta terça-feira (12) a mídia especializada descobriu que o local é muito mais do que se esperava.

O local, que está sendo usado pela primeira vez, abriga o evento da Apple que lança o iPhone X Edition e novos produtos, como o Watch 3. As primeiras impressões de quem está no local são de estar vendo algo absolutamente admirável.

Segundo o relato do repórter Raymond Wong, da Mashable, "o auditório incorpora todo o legado de Steve Jobs e seu amor por um design e uma arquitetura lindos, com a mais alta atenção aos detalhes em todos os cantos".

Visto de fora, ele é um complemento à sede da Maçã. Se o novo campus da empresa, o Apple Park, parece um navio espacial, o Steve Jobs Theatre é um disco voador flutuando ao redor dele.

Com capacidade para 1.000 lugares, o teatro inteiro é formado por painéis de vidro maciços do piso ao teto, todos fortemente curvados. A parte superior se assemelha a uma tampa metálica. As escadas de mármore se alinham às paredes internas.

O local lembra muito um templo, um santuário zen e minimalista que deve ser ainda mais impressionante quando está vazio. O que não chega a ser uma surpresa, pois Jobs foi influenciado pelo hinduísmo e budismo.

Acompanhe no Canaltech os lançamentos da Apple anunciados nesta terça-feira.

Veja a seguir imagens do Steve Jobs Theater:

Saguão do Steve Jobs Theater. Fotos de Raymond Wong/Mashable
A parte externa do teatro, com os vidros curvados
A escadaria de mármore do teatro
Vista interna do teto do Steve Jobs Theater

Público aguarda o início do evento da Apple

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.