Como assistir ao evento da Apple a partir de qualquer dispositivo

Por Redação | 12 de Setembro de 2017 às 10h20

Os novos produtos da Maçã serão anunciados nesta terça-feira (12), em um evento programado para começar às 14h (no horário de Brasília). Quem não estiver fisicamente por lá poderá acompanhar o anúncio das novidades ao vivo pelo computador ou celular, mas o link do streaming oficial da Apple funciona apenas no navegador Safari, seja no iPhone, iPad ou usando um Mac. Então, como assisti-lo usando outros dispositivos?

Se você usa o Windows 10, a transmissão também funcionará pelo navegador Edge, mas caso a sua versão do sistema operacional seja mais antiga, ou se você estiver usando um dispositivo com Android, será preciso dar um “jeitinho”.

Para isso, será preciso instalar o reprodutor de mídias VLC, cujo download é gratuito para desktops e mobile. Com o programa aberto, basta clicar em “Media” na barra de tarefas localizada no topo da tela e, depois, clicar em “Open Network Stream”. Nesse campo, é só colar a URL do streaming da Apple (que é https://www.apple.com/apple-events/september-2017) e clicar em “Play” para que a reprodução comece.

O evento será importante por conta da revelação do iPhone X, edição comemorativa que marca os dez anos do lançamento do primeiro smartphone da Maçã, além dos iPhones 8 e 8 Plus, que complementam a família. Além disso, também esperamos ver os novos Apple Watch 3, AirPod, Apple TV com suporte a 4k e o lançamento para todos os usuários do iOS 11, além do macOS High Sierra.

O Canaltech estará acompanhando a transmissão e traremos as últimas novidades quentinhas para você, assim que saírem do forno!

Fonte: GottaBeMobile