Comitê Olímpico Internacional lança canal virtual com programação esportiva

Por Redação | 22.08.2016 às 08:23

Aproveitando a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que aconteceu na noite deste domingo (21), o Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou seu canal virtual próprio - uma plataforma online com acesso gratuito recheada de conteúdos esportivos e originais com atualizações diárias.

Chamado de Olympic Channel, ou “Canal Olímpico” em português, a plataforma exibirá competições esportivas ao vivo, notícias, documentários e programas diversos sobre os momentos mais memoráveis do esporte internacional, bem como da vida dos atletas. O primeiro dia da programação começou ontem mesmo, depois de quase dois anos de trabalho do COI para inaugurar um canal próprio de televisão.

As telonas do Maracanã exibiram um vídeo preparado pelo Olympic Channel em que vários atletas olímpicos dançaram para a câmera para promover o novo canal, e esse vídeo foi o primeiro dos 2.600 que já estão disponíveis para assistir online, incluindo 100 que foram produzidos durante a Olimpíada de 2016.

Noventa e uma pessoas de 21 nacionalidades diferentes vinculadas ao OBS (Olympic Broadcasting System) serão responsáveis pela programação do Canal Olímpico, cujo conteúdo é transmitido em inglês, mas com opção de legendas em nove idiomas.

Via: Exame