Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celebre os 30 anos de Jaspion e Changeman no evento Play Geek Brasil

Por| 19 de Abril de 2018 às 13h35

Link copiado!

Play Geek Brasil
Play Geek Brasil

Lembra-se dos Tokusatsu que passavam na TV Manchete? Changeman, Flashman, Jaspion, Jiraiya, Winspector, Jiban… Todos esses são Tokusatsu, um gênero de seriados live-action que utilizam efeitos especiais. Na época em que esses programas passaram na televisão brasileira, eles viraram febre entre a molecada, os quais cresceram com a nostalgia de uma época muito divertida e cheia de emoções e aventuras graças aos heróis japoneses que vestiam uniformes ou armaduras para lutar contra o mal.

Agora, os fãs apaixonados por esse gênero de entretenimento terão um espaço privilegiado para celebrar o Tokusatsu durante a primeira edição do Play Geek Brasil, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho na cidade de Indaiatuba. O evento tem como principal objetivo entregar o maior festival de cultura geek a céu aberto do país, e uma das principais atrações da feira é a comemoração de 30 anos da estreia de Jaspion e Changeman na TV brasileira.

O painel especial intitulado “30 anos de Jaspion e Changeman no Brasil” vai contar com a apresentação do especialista em Tokusatsu e heróis japoneses Danilo Modolo, do canal TokuDoc, e ainda receberá o Sr. Toshihiko Egashira, o empresário responsável por licenciar e trazer diversas séries japonesas para a televisão brasileira a partir dos anos 1980. O objetivo do bate-papo com ele é mostrar uma nova faceta dos bastidores da chegada destes fenômenos que lançaram a cultura pop japonesa ao grande público do Brasil.

Continua após a publicidade

Para Nill Oliveira, diretor da Play Geek Brasil e fã ardoroso de Jaspion, é uma imensa felicidade poder contar com essa grande atração, uma vez que “o Sr. Toshi – como é carinhosamente conhecido – foi o homem responsável por trazer para a TV os maiores heróis das crianças brasileiras nos anos 1980 e 1990. Essa presença ilustre é motivo de orgulho para o Play Geek Brasil”.

Além do painel comemorativo, diversas outras atrações e convidados internacionais também serão reveladas ao longo das próximas semanas, bem como a presença de influenciadores e de marcas do mundo geek. A Play Geek Brasil também contará com uma arena para competições de e-sports com pro players tanto do circuito nacional quanto internacional, além de um meet and greet com grandes nomes do entretenimento. Haverá ainda áreas de descanso ao ar livre e até mesmo um espaço dedicado para crianças.

Dentre as demais atrações já anunciadas para o evento, está a presença de Kami, mid laner do grupo Pain Gaming e um dos principais jogadores profissionais de League of Legends no Brasil, que estará na arena de e-sports. Além disso, alguns nomes da dublagem nacional também já foram confirmados, tais como Wendel Bezerra, a voz de Goku e de Bob Esponja; Isaac Bardavid, pioneiro na dublagem brasileira com a icônica voz de Wolverine, Tigrão e Robotnik; e Diana Zambrozuski que além de cosplayer também é streamer e apresentadora em eventos de Cultura Pop e Games.

Mais informações sobre as atrações e a programação da Play Geek Brasil, bem como o valor dos ingressos e lotes promocionais, podem ser verificadas no site oficial do evento. A feira acontece no Indaiatuba Hall, no Km 61 da Rodovia Engenheiro Ermênio Oliveira Penteado, anexo ao Hotel Ibis.

Continua após a publicidade

Fonte: Play Geek Brasil