Café com Android: Workshop orienta usuários da 3ª idade no uso de smartphones

Por Redação | 15 de Julho de 2015 às 10h59
photo_camera Foto: Reprodução

A TIM está promovendo pela primeira vez a etapa nacional do projeto Café com Android em parceria com a LG. A ação é dedicada a usuários da terceira idade e, em workshops gratuitos, promete ensiná-los a usar melhor os recursos proporcionados por smartphones e tablets.

Ao todo, serão realizados 10 eventos entre os dias 15 e 18 de julho nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Recife (PE), Itabuna (BA) e Belém (PA).

Com aproximadamente uma hora e meia cada, as aulas contam com café da manhã e a presença de instrutores para tirar todas as dúvidas dos participantes. O Café com Android já aconteceu mais de 18 vezes no Brasil, atraindo cerca de 500 pessoas.

Café com Android

A ideia do evento é orientar a geração que não nasceu na era do celular a lidar com possíveis dificuldades na hora de manusear o dispositivo móvel, além de aproximá-los do mundo digital e estimular o uso de todas as funcionalidades dos equipamentos. Os participantes podem ser desde pessoas que nunca tiveram contato algum com os aparelhos, até aqueles que já estão presentes no mundo digital.

Café com Android

Erika Linhares, diretora de Sales Consumer da TIM Brasil, diz que cuidar do cliente faz parte da missão da companhia e que o evento é um grande diferencial. "Recebemos muitos retornos positivos e, por isso, decidimos ampliar os workshops. O futuro do mercado de telecomunicações está no serviço de dados e vamos ensinar os clientes a aproveitar melhor tudo que a tecnologia móvel oferece. As aulas são importantes porque muitas pessoas dessa faixa etária não têm domínio de todas as funcionalidades de um smartphone e poderão passar a usar os aparelhos para estar mais perto da família e amigos, aprender coisas novas, trabalhar e acompanhar as novidades, por exemplo. Queremos conectar as pessoas, trazer novas possibilidades, e acreditamos que isso vale para qualquer idade”, afirma.

Os participantes ainda poderão aprender mais sobre o sistema operacional Android e os seus recursos, além de receber instruções sobre como baixar aplicativos, ouvir músicas e ver filmes por streaming, fazer vídeo chamadas e realizar operações bancárias.

Interessados precisam se inscrever no local do evento, minutos antes do seu início. Veja o cronograma:

Café com Android
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.