Publicidade

Brasileiros conquistam 2º lugar em torneio de Counter-Strike no Brasil

Por| 31 de Outubro de 2016 às 14h17

Link copiado!

Brasileiros conquistam 2º lugar em torneio de Counter-Strike no Brasil
Brasileiros conquistam 2º lugar em torneio de Counter-Strike no Brasil

Neste fim de semana, o Ginásio do Ibirapuera foi palco da final do campeonato ESL Pro League de "Counter-Strike: Global Offensive". Segundo a organização do evento, cerca de 6.500 pessoas compareceram ao local para acompanhar a disputa entre a equipe norte-americana Cloud9 e os brasileiros da SK Gaming, que conquistaram o segundo lugar e levaram para casa um prêmio de US$ 90 mil.

Após cerca de quatro horas de jogo, a equipe dos EUA se saiu vencedora por 2 a 1, na decisão disputada em esquema melhor de três, conquistando não só o troféu da ESL Pro League, como também um prêmio de US$ 200 mil.

"A torcida brasileira é realmente apaixonada por esse jogo", disse o jogador norte-americano Michael Grzesiek, que atende pelo apelido "Shroud" no time Cloud9. "Foi uma das mais fanáticas que já vi."

Primeiro torneio internacional de "Counter-Strike" realizado no Brasil, a etapa final da ESL Pro League teve início na última sexta-feira, 28, quando o Ginásio recebeu as disputas presenciais da fase de grupos. No sábado, 29, foi a vez das quartas-de-final e, no domingo, 30, o público pôde assistir às semifinais e à final.

Continua após a publicidade

Fonte: Folha de S.Paulo