Brasil receberá exposição inédita com objetos e figurinos dos filmes X-Men

Por Redação | 04 de Maio de 2016 às 11h19
photo_camera Divulgação

Ansioso para assistir X-Men: Apocalipse? Então aí vai uma boa notícia: do dia 17 de maio até o dia 3 de julho haverá uma exposição inédita no Brasil que trará vários figurinos e objetos usados durante os filmes dos mutantes ao longo da última década.

Batizado de X-Men Filmes EXPO, o evento acontecerá no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). A entrada será gratuita, e o espaço comporta até 50 visitantes simultâneos. A inauguração do evento acontece dois dias antes da estreia do novo longa baseado nas histórias em quadrinhos dos X-Men.

Ao todo, serão 41 peças de cena. Entre os itens que já foram confirmados para a feira estão as garras do Wolverine, o visor original do Ciclope e o capacete do Professor Xavier usado na sala do Cérebro. Também foram confirmados os figurinos utilizados pelos atores Halle Barry (Tempestade) no primeiro X-Men, Alan Cumming (Noturno) em X-Men 2 e Haley Ramm (a jovem Jean Grey de X-Men: O Confronto Final), além da exibição de painéis interativos.

Ambientado em 1983, X-Men: Apocalipse se passará anos depois de X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido e trará o mutante que dá nome ao filme. Considerado o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men, ele acumulou os poderes de muitos outros humanos com super-habilidades, tornando-se imortal e invencível.

Ao acordar depois de milhares de anos, Apocalipse (Oscar Isaac) está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo o desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy), deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

O longa estreia no Brasil em 19 de maio, uma semana antes dos Estados Unidos.

Serviço - X-Men Filmes Expo

Quando: de 17 de maio a 3 de julho
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) - Avenida Europa, 158 / Jardim Europa, São Paulo
Quanto: entrada gratuita
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 21h. Domingos e feriados, das 11h às 20h
Lotação máxima: 50 pessoas
Mais informações: mis-sp.org.br

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.