Atos finaliza testes para Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Redação | 06 de Junho de 2016 às 18h45

Segundo a Atos, companhia responsável por oferecer os serviços de tecnologia para as Olimpíadas deste ano, desde ataque cibernéticos a desastres naturais, todos os componentes de TI dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já foram testados e avaliados para. Sistemas de comunicação, mídia, esportes e segurança já estão preparados para a grande competição.

Um resultado desta dimensão só poderia ter sido desencadeado após um trabalho do mesmo tamanho. Rotina pesada de mais de 200 mil horas de testes de TI, responsáveis pela verificação da tecnologia usada pelos 44 ensaios esportivos realizados entre agosto de 2014 e maio de 2016 e também pela checagem dos sistemas que serão administrados via nuvem pela primeira vez na história da competição.

As datas do evento que marcam a maior demanda de jogos (9, 10 e 12 de agosto) mereceram atenção especial. E, envolvendo este caso, o último passo do processo foi um ensaio técnico (Technical Reharsal) realizado para avaliar o ambiente durante estes 3 dias. “Durante o ensaio técnico, a equipe e os sistemas de tecnologia da Atos enfrentaram quase 500 cenários operacionais predefinidos, entre eles: inundação, desconexão da rede, quedas de energia, mudanças da agenda de competições e ataques contra a segurança em 22 arenas olímpicas”, detalhou a provedora.

A Atos já vem fornecendo soluções de TI para os Jogos Olímpicos desde o ano de 1992 e tem cerca de 100 mil funcionários em 72 países!

Fontes: Computerworld, Baguete

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.