Publicidade

Antecipando as Olimpíadas, Google lança 'novo' Street View do Rio

Por| 26 de Maio de 2016 às 15h54

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Já em clima de Olimpíadas, o Google disponibilizou nesta quarta-feira (25) um "novo" Rio de Janeiro no Street View. Além das fotos mais bonitas, o serviço traz novas utilidades, como o acesso aos locais de competição pela primeira vez na história.

Isso significa que tanto a Cidade Maravilhosa quanto os espaços das Olimpíadas estarão "disponíveis" gratuitamente para qualquer pessoa do mundo, como a nova pista de mountain bike, a piscina do Maria Lenk ou o gramado do Maracanã.

As novas imagens incluem o interior de 200 hotéis, restaurantes e bares da cidade, facilitando o planejamento de viagens e passeios turísticos. Quem sempre teve curiosidade de conhecer o Copacabana Palace e o Fasano finalmente vai poder realizar este sonho também. Pensando ainda no suporte aos turistas, o Google sugere que as imagens sejam usadas para conferir pontos de ônibus e locais de encontro entre turistas não familiarizados com a cidade.

Continua após a publicidade

O Google fez uma verdadeira força-tarefa para fotografar - e, em alguns casos, re-fotografar todos os principais pontos de interesse turístico do Rio. A praia de Copacabana, a Escadaria Selarón, o Mirante do Dona Marta, a Pedra do Arpoador e, não podia ficar de fora, o Cristo Redentor, ganharam imagens recentes.