Abertas as inscrições para a “versão brasileira” do Google I/O

Por Redação | 12.05.2015 às 15:13 - atualizado em 12.05.2015 às 17:22

No dia 28 de maio, o Google volta toda sua atenção aos desenvolvedores com a nova edição do I/O, seu evento que, querendo ou não, também acaba atraindo a atenção de todos pelos anúncios de novos aparelhos e funções do Android. Os produtores de software que não puderem ir a São Francisco, porém, podem ter um gostinho do que é participar da conferência aqui mesmo no Brasil.

Estamos falando do Google I/O Extended, evento gratuito que, como o nome já diz, serve como uma extensão local do acontecimento global. Junto com a apresentação feita pela empresa a todo o mundo e transmitida pela internet, os participantes poderão contar com palestras de especialistas em temas como webdesign, desenvolvimento de aplicativos, indexação e outros produtos e ferramentas da empresa.

Em São Paulo e Belo Horizonte, ainda, os presentes terão contato direto com profissionais do Google, já que o evento acontece nos próprios escritórios da companhia. São eles, também, que têm o prazo mais curto para inscrição, que vai apenas até o dia 17 de maio e requer um perfil nas redes Github ou LinkedIn. Como acontece na edição "principal", os participantes serão escolhidos por sorteio, já que as vagas para participar presencialmente são limitadas.

Em outras cidades, os prazos variam, assim como a programação. Ao todo, são 14, além das já citadas: Aracaju, Belém, Goiânia, Curitiba, São Luis, Porto Alegre, Maceió, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Fortaleza, Juiz de Fora, Imperatriz e Francisco Beltrão. O Google promete ainda que mais municípios deverão ser anunciados no futuro, por isso, é bom ficar ligado, pois um evento pode acabar acontecendo ao lado de sua casa.

Uma das grandes expectativas para o Google I/O 2015 é a apresentação do novo Nexus, o aparelho do Google com Android puro que, de acordo com os rumores, está sendo fabricado pela Huawei. Além disso, sempre é possível que a gente veja novidades sobre o Project Ara, o celular modular da empresa, e o Tango, seu tablet com realidade aumentada e um grande foco nas tecnologias vestíveis, com destaque para os relógios. Além disso, também pode ocorrer uma aparição do Glass em nova forma.

Fonte: Google