Abertas as inscrições para a “versão brasileira” do Google I/O

Por Redação | 12 de Maio de 2015 às 15h13
Tudo sobre

Google

No dia 28 de maio, o Google volta toda sua atenção aos desenvolvedores com a nova edição do I/O, seu evento que, querendo ou não, também acaba atraindo a atenção de todos pelos anúncios de novos aparelhos e funções do Android. Os produtores de software que não puderem ir a São Francisco, porém, podem ter um gostinho do que é participar da conferência aqui mesmo no Brasil.

Estamos falando do Google I/O Extended, evento gratuito que, como o nome já diz, serve como uma extensão local do acontecimento global. Junto com a apresentação feita pela empresa a todo o mundo e transmitida pela internet, os participantes poderão contar com palestras de especialistas em temas como webdesign, desenvolvimento de aplicativos, indexação e outros produtos e ferramentas da empresa.

Em São Paulo e Belo Horizonte, ainda, os presentes terão contato direto com profissionais do Google, já que o evento acontece nos próprios escritórios da companhia. São eles, também, que têm o prazo mais curto para inscrição, que vai apenas até o dia 17 de maio e requer um perfil nas redes Github ou LinkedIn. Como acontece na edição "principal", os participantes serão escolhidos por sorteio, já que as vagas para participar presencialmente são limitadas.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Em outras cidades, os prazos variam, assim como a programação. Ao todo, são 14, além das já citadas: Aracaju, Belém, Goiânia, Curitiba, São Luis, Porto Alegre, Maceió, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Fortaleza, Juiz de Fora, Imperatriz e Francisco Beltrão. O Google promete ainda que mais municípios deverão ser anunciados no futuro, por isso, é bom ficar ligado, pois um evento pode acabar acontecendo ao lado de sua casa.

Uma das grandes expectativas para o Google I/O 2015 é a apresentação do novo Nexus, o aparelho do Google com Android puro que, de acordo com os rumores, está sendo fabricado pela Huawei. Além disso, sempre é possível que a gente veja novidades sobre o Project Ara, o celular modular da empresa, e o Tango, seu tablet com realidade aumentada e um grande foco nas tecnologias vestíveis, com destaque para os relógios. Além disso, também pode ocorrer uma aparição do Glass em nova forma.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.