A portas fechadas, Samsung exibe novos headsets de realidade virtual na MWC

Por Redação | 02 de Março de 2017 às 09h00

Extremamente popular nos aparelhos da Samsung, a linha de chips Exynos da empresa praticamente não recebe atenção de outras fabricantes. E isso é algo que vem intrigando a fabricante.

De acordo com relatos do SamMobile, para dar vazão e popularizar seus chips, agora a Samsung está considerando empregá-los em outros dispositivos além dos smartphones. E esse é um plano que deve começar a ser colocado em prática já este ano com o Exynos 8895.

Anunciado recentemente, o SoC é o primeiro da série Exynos 9 fabricado em 10 nm. Graças a essa característica, os chips da nova linha entregam 27% mais desempenho consumindo 40% menos energia em relação aos Exynos 8 -- um potencial que a Samsung não quer desperdiçar. Para tanto, a companhia está considerando empregar o componente também em headsets de realidade virtual que não exigem um smartphone para funcionar.

Ainda segundo o referido site, os planos para isso acontecer já estão bastante avançados e a Samsung já teria mostrado alguns protótipos desses novos headsets na Mobile World Congress 2017, que acontece até esta quinta-feira (02) em Barcelona. A exibição dos aparelhos, claro, estaria acontecendo a portas fechadas, para pessoas selecionadas da indústria e da imprensa.

Apesar de todo esse segredo, circula pelos corredores o boato de que a demonstração foca no poder de processamento do Exynos 8895. Com isso, o objetivo da Samsung é convencer outras fabricantes a adotar o chip não só em seus próximos smartphones, mas principalmente em seus futuros dispositivos de realidade virtual.

Claro que por enquanto tudo isso deve ser encarado como rumor. Oficialmente a Samsung não comentou nada sobre esses tais headsets de realidade virtual, tampouco o emprego do Exynos 8895 em dispositivos desse tipo. Em todo caso, vai ser interessante ver não só como ele se sairá no mercado, mas também que outros dispositivos o empregarão. Alguém arrisca alguma aposta?

Fonte: SamMobile

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.