Time da Holanda vai ganhar viagem espacial se vencer a Copa do Mundo

Por Redação | 07 de Julho de 2014 às 12h01

A XCOR Aerospace quer incentivar a equipe da Holanda a vencer essa edição da Copa do Mundo. Como? A empresa prometeu uma viagem ao espaço para os membros da equipe caso eles vençam o torneio.

A Holanda está entre as quatro finalistas da Copa do Mundo, mas segundo a FiveThirtyEight é o time com menos probabilidade de vencer, com 13% de chance. De qualquer forma, a nova proposta da XCOR por ser uma excelente forma de incentivar o time.

Segundo informações da Forbes, a XCOR pretende iniciar seus voos comerciais em 2016, com o veículo Lynx. Para a realização do voo um único passageiro ocupa o Lynx e é enviado mais de 100 quilômetros para o alto. Atualmente um bilhete para o passeio espacial custa cerca de US$ 95 mil.

A Holanda foi a equipe escolhida, pois este é o país sede da XCOR Space Expeditions. Anteriormente a empresa atendia por Space Expeditions, mas ela foi comprada na semana passada pela XCOR. Desde 2011 as duas companhias trabalham juntas, com a Space Expeditions sendo uma espécie de agente de vendas da XCOR e agora irá operar como uma subsidiária da empresa.

Fonte: http://www.forbes.com/sites/alexknapp/2014/07/07/a-dutch-world-cup-victory-would-send-the-team-to-space/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.