Tecnologia e arte se unem em São Paulo

Por Ultradownloads | 01 de Junho de 2012 às 12h45

Dois eventos relacionados a arte e tecnologia começaram ontem (31 de maio) em São Paulo, a

Bienal Internacional de Arte e Tecnologia (Emoção Art.ficial)

e o

Circuito Vivo art.move

.

A primeira, realizada pelo Itaú Cultural, já está na sua sexta edição e pretende mostrar como os dispositivos tecnológicos invadiram o nosso dia a dia e as novas possibilidades artísticas trazidas por eles, como, por exemplo, as novas mídias interativas no campo das artes, em constante mudança.

A Emoção Art.ficial traz este ano obras de 13 artistas, nacionais e internacionais, tudo com muita interatividade. A mostra acontece na Avenida Paulista, 149 até o dia 29 de julho.

No vídeo abaixo podemos ver alguns conceitos abordados desde a primeira edição do evento:

Já o Circuito Vivo art.move acontece no subsolo do Paço das Artes, na Cidade Universitária e sua programação inclui exposição, mostra e debates embasados em experimentos potentes e criativos. Cultura da mobilidade, mídias digitais e possibilidades de ocupação do espaço público também serão temas abordados durante o evento. O Circuito se encerra no dia 2 de julho com uma festa cheia de performances.

Lab Móvel

Labmovel - praça Dom José Gaspar/SP, laboratório móvel que faz parte do Circuito Vivo art.move, criado para fazer circular oficinas e mostras na periferia de São Paulo com uma Kombi

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!