Tecnologia e arte se unem em São Paulo

Por Ultradownloads | 01 de Junho de 2012 às 12h45

Dois eventos relacionados a arte e tecnologia começaram ontem (31 de maio) em São Paulo, a

Bienal Internacional de Arte e Tecnologia (Emoção Art.ficial)

e o

Circuito Vivo art.move

.

A primeira, realizada pelo Itaú Cultural, já está na sua sexta edição e pretende mostrar como os dispositivos tecnológicos invadiram o nosso dia a dia e as novas possibilidades artísticas trazidas por eles, como, por exemplo, as novas mídias interativas no campo das artes, em constante mudança.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Emoção Art.ficial traz este ano obras de 13 artistas, nacionais e internacionais, tudo com muita interatividade. A mostra acontece na Avenida Paulista, 149 até o dia 29 de julho.

No vídeo abaixo podemos ver alguns conceitos abordados desde a primeira edição do evento:

Já o Circuito Vivo art.move acontece no subsolo do Paço das Artes, na Cidade Universitária e sua programação inclui exposição, mostra e debates embasados em experimentos potentes e criativos. Cultura da mobilidade, mídias digitais e possibilidades de ocupação do espaço público também serão temas abordados durante o evento. O Circuito se encerra no dia 2 de julho com uma festa cheia de performances.

Lab Móvel

Labmovel - praça Dom José Gaspar/SP, laboratório móvel que faz parte do Circuito Vivo art.move, criado para fazer circular oficinas e mostras na periferia de São Paulo com uma Kombi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.