Site da Confederação Brasileira de Futebol sofre ataque hacker

Por Redação | 20 de Junho de 2014 às 17h02

As atenções voltadas para a Copa do Mundo do Brasil não motivam protestos somente nas ruas. O ambiente virtual também é terreno fértil para ciberativistas, que aproveitaram o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (19), para invadir o site da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, confirmou o ataque de hackers. "Nosso site está um pouco lento porque vem sendo atacado", disse, antes da entrevista coletiva com o goleiro Júlio Cesar, no centro de treinamentos da Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O ataque foi feito com o famoso flood, em que hackers sobrecarregam o servidor para deixar suas funções mais lentas ou até indisponíveis. "Eles enviaram arquivos muito pesados. Estamos acostumados a receber esses ataques, mas desta vez foi um pouco maior e deixou o site lento. Em alguns momentos, ficou até fora do ar", disse Paiva ao site R7.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até o momento, ainda não foram identificados os responsáveis. Nesta sexta-feira (20), o site da CBF funciona normalmente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.