São Paulo receberá festival de games independentes em maio deste ano

Por Redação | 26 de Março de 2014 às 10h45

Entre os dias 10 e 18 de maio acontecerá o Brazilian International Game Festival, ou BIG. O evento tem como foco a produção de jogos independentes e contará com palestras, workshops e competição de games. Desenvolvedores têm até o dia 31 de março para realizar sua inscrição e participar do campeonato.

O BIG é o único festival de jogos independentes da América Latina e este ano realizará suas atividades no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. O evento contará com a participação de veteranos do mercado de games, incluindo palestrantes internacionais. Tanto a entrada quanto a inscrição no campeonato de jogos é gratuita.

Este ano, a competição contará com prêmios nas categorias Melhor Jogo, Prêmio Revelação Brasil, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Melhor Demo e Melhor Jogo (voto popular). Todas as categorias permitirão participação de desenvolvedores de fora do país, exceto o Revelação Brasil.

O grande prêmio pertence à categoria de Melhor Jogo, que pagará R$ 30 mil à equipe responsável. Para participar, deve-se estar com um jogo praticamente completo, que já tenha sua mecânica e recursos visuais e sonoros implementados. Após o período de inscrições, 25 games serão selecionados para o campeonato e estarão disponíveis durante o evento para serem jogados pelo público.

O Centro Cultural São Paulo está localizado na Rua Vergueiro, número 1000, na capital paulista. A programação completa do evento estará disponível no site oficial do evento a partir de abril.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!