Samsung revela aplicativo Wallet, muito parecido ao Passbook da Apple

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2013 às 15h23

A Samsung revelou nesta quarta-feira (27) alguns detalhes do seu novo aplicativo, o Samsung Wallet, durante uma conferência na Mobile World Congress 2013 (MWC). O aplicativo possui funções semelhantes ao Passbook, da Apple, e deverá integrar o sistema do novo Galaxy, o Galaxy S4. As informações são do The Verge.

O Samsung Wallet permite que os usuários armazenem ingressos, cartões de embarque, cartões de sócio e cupons com base na localização. A aplicação envia aos usuários alertas sobre datas e localização, garantindo assim que eles utilizem seus cupons armazenados em sua 'carteira virtual', e fornece informações em tempo real sobre mudança de datas e horários em cartões de embarque, por exemplo - funções estas muito parecidas com o aplicativo da Apple no iOS 6.

Samsung Wallet app

Reprodução: Mobile Experts

Desenvolvedores terceiros poderão criar aplicativos que serão capazes de se integrar ao Wallet, permitindo que os usuários adicionem passes e cupons ao aplicativo, e os cupons salvos recebem um código de barras que pode ser escaneado em terminais de pagamento. Por enquanto, a Samsung não disponibilizou suporte para a tecnologia NFC (Near Field Communication) ao Wallet.

Saiba tudo sobre o Mobile World Congress 2013

O Wallet já está disponível para desenvolvedores, que poderão realizar o download do SDK e dos guias da API. Além disso, a Samsung afirmou que fechou parcerias com empresas como Lufthansa, Expedia, Booking.com, Belly, Walgreens e Major League Baseball Advanced Media para o lançamento da aplicação.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.