Samsung proíbe atletas de Jogos de Inverno de mostrarem logo da Apple em iPhones

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2014 às 14h33
photo_camera 9to5Mac

Começam nesta sexta-feira (7) em Sóchi, na Rússia, os Jogos Olímpicos de Inverno. Assim como todo evento esportivo mundialmente conhecido, existem grandes patrocinadores que fazem ações promocionais e outras campanhas para promover seus produtos. Neste caso, a Samsung, patrocinadora oficial do evento, presenteou cada atleta da competição com um Galaxy Note 3 novinho.

O problema está nos termos exigidos pela sul-coreana para patrocinar os jogos. De acordo com o Apple Insider, a fabricante teria colocado condições que proíbem a exibição de logos da Apple na parte traseira dos smartphones dos atletas, que deverão cobrir a imagem com as mãos para que ela não apareça nas fotos e gravações em vídeo registradas durante a abertura de cerimônia dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Apesar da medida ser um pouco estranha, a Samsung tem o direito de proibir o uso de qualquer aparelho de outra marca durante o evento, já que é a principal patrocinadora das festividades. O foco deste ano é justamente no phablet de maior sucesso da história da companhia, o Galaxy Note 3.

Samsung Olimpíadas

Esta não é a primeira vez que a Samsung investe pesado em campanhas de marketing para promover sua marca. Só no ano passado, a empresa gastou US$ 14 bilhões em anúncios e publicidade, valor que muitos especialistas consideraram exagero quando comparado ao de outras corporações. Boa parte desse dinheiro é destinada a celebridades que optam pelos produtos da linha Galaxy ao invés dos dispositivos da concorrência – principalmente da Apple.

Um exemplo recente é a campanha "Galaxy 11", que deve marcar o início de uma nova linha de produtos da empresa. Desde o ano passado, a Samsung soltou uma série de vídeos promocionais que mostram o planeta sendo invadido por extraterrestres, e que a única salvação da humanidade está em uma equipe de super atletas de 13 nacionalidades diferentes. Entre as personalidades estão o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo, o espanhol Iker Casillas e o brasileiro Oscar dos Santos.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.