Rio de Janeiro recebe equipamentos para segurança da Copa das Confederações

Por Redação | 14 de Junho de 2013 às 15h04
photo_camera Lancenet

O governo do estado do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira (13) equipamentos tecnológicos que serão empregados na segurança e no monitoramento durante os jogos da Copa das Confederações 2013, que começa no próximo sábado (15). Os equipamentos serão usados para a transmissão de dados coletados e processados no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na Cidade Nova, no centro da capital fluminense. As informações são da Agência Brasil.

Entre os equipamentos enviados pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça, estão dois carros que atuarão como centros integrados de Comando e Controle Móvel do Esquadrão Antibomba, uma plataforma elevada de observação e um imageador aéreo, que é um sistema aeronáutico de captação, gravação e transmissão de imagens.

O evento de entrega dos equipamentos aconteceu na sede da CICC e contou com a participação por videoconferência da presidente Dilma Rousseff, que conversou com os governadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Todas as cidades que irão sediar os jogos da competição receberão os itens de tecnologia avançada para a segurança do evento.

Além dos equipamentos listados acima, o governo do Rio de Janeiro também receberá 12.873 itens de armamentos não letais e um desencarcerador, que poderá ser usado em casos de desabamento para a retirada de vítimas entre ferragens e escombros. Todos os equipamentos de segurança foram orçados em R$ 48,2 milhões.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.