Programe-se: venda de ingressos da Copa do Mundo reabre nesta quarta-feira (12)

Por Redação | 11 de Março de 2014 às 15h18

Se você quer ver os jogos da Copa do Mundo de 2014 mas ainda não conseguiu ingresso, a dica é programar seu despertador: a partir das 8h (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), a Fifa abrirá a penúltima etapa de vendas de entradas para as partidas do mundial esportivo. De acordo com o UOL, serão disponibilizados 160 mil novos ingressos para diversos jogos da competição.

A venda dos bilhetes será feita pelo site www.fifa.com/ingressos. Nesta etapa de comercialização, a venda ocorrerá por ordem de encomenda, ou seja, aqueles que pedirem primeiro levam os ingressos – da última vez, as entradas foram sorteadas entre os cadastrados. Não haverá prazo para registro de pedidos de bilhetes, por isso os torcedores interessados devem acessar a página da Fifa o quanto antes para conseguir um ingresso.

A Fifa não informou quais jogos estarão disponíveis com a venda de entradas amanhã, mas já se sabe que ela será encerrada no dia 1º de abril. A expectativa é que, agora que não há mais sorteio, os ingressos se esgotem rapidamente – na última etapa, quando os ingressos foram vendidos por encomenda, as entradas se esgotaram em apenas 12 horas.

Para comprar um bilhete, o internauta precisa se registrar no site da entidade e entrar no campo de venda de bilhetes. O usuário terá acesso a uma lista de jogos do Mundial que ainda possuem ingressos e, uma vez feito esse processo, o torcedor marca a partida desejada e confirma a compra no ato pelo cartão de crédito ou débito.

Última chance

Quem não conseguir comprar ingresso nesta quarta-feira, não se desespere: haverá ainda uma última oportunidade para conseguir sua entrada para o mundial. No dia 15 de abril, a Fifa dará início à última etapa de venda de ingressos, que será feita tanto pela internet como presencialmente em postos de retirada nas cidade-sedes da Copa.

De acordo com a entidade, 2,5 milhões de ingressos já foram vendidos para o mundial de clubes. Desse total, 1,5 milhão de entradas foram destinadas ao público geral – 57% a brasileiros e 43% a habitantes de outros países. O Brasil é o país com mais ingressos vendidos (mais de 906 mil), seguido pelos EUA (125.465), Colômbia (60.231), Alemanha (55.666), Argentina (53.809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238).

Sete jogos da Copa do Mundo estão com bilhetes esgotados, mas a Fifa garante que alguns poderão ter novas entradas disponibilizadas na última etapa, em abril, incluindo a abertura e a final do evento. São eles:

  • Brasil x Croácia (abertura do mundial) - 12 de junho na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo;
  • Inglaterra x Itália - 14 de junho na Arena Amazônias, em Manaus;
  • Estados Unidos x Portugal - 22 de junho na Arena Amazônias, em Manaus;
  • Oitavas de final - 30 de junho, em Porto Alegre;
  • Oitavas de final - 1 º de julho, em São Paulo;
  • Semifinal - 8 de julho, em Belo Horizonte;
  • Final da Copa do Mundo - 13 de julho no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!