Olimpíadas 2012: aplicativos móveis te ajudam a acompanhar as competições

Por Redação | 26 de Julho de 2012 às 12h19

Os Jogos Olímpicos, que começam oficialmente nesta sexta-feira, 27 de julho, em Londres, Inglaterra, já estão movimentando as notícias e as conversas entre amigos. E quem não tem tempo de sentar na frente da televisão para acompanhar as disputas, pode assistir e ler notícias sobre o evento diretamente em seus dispositivos móveis.

Aplicações gratuitas para aparelhos como iPad, iPhone, Google Nexus 7, smartphones Android, Windows Phone, Symbian e BlackBerry irão ajudar milhares de pessoas a ficarem por dentro do desempenho dos atletas do seu país durante as Olimpíadas.

De acordo com o ZDNet, a rede de televisão norte-americana NBC criou aplicativos para aparelhos iOS e Android que permitem que os usuários acompanhem as competições ao vivo por streaming, o NBC Olympics e o NBC Olympics 'Live Extra'.

Screenshot app Olimpíadas 2012

Os aplicativos permitem que os usuários acompanhem as competições em tempo real via streaming

Além do aplicativo, a empresa também desenvolveu um siteque pode ser facilmente acessado através do seu navegador móvel, o que acaba sendo uma ótima opção para as pessoas que não possuem smartphones ou tablets das plataformas relacionadas acima.

A Samsung, empresa de eletrônicos patrocinadora oficial dos Jogos desse ano, também lançou um aplicativo para aparelhos Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone, que possui um design simples e que permite que os usuários acompanhem os resultados dos atletas em tempo real e ainda disputem com seus amigos em algumas modalidades.

Os usuários de smartphones Nokia podem ficar tranquilos, pois a empresa também lançou uma aplicação olímpica para seus usuários. Considerado mais simples do que o dos seus concorrentes, o Olympics Apps fornece os mesmos recursos para as pessoas que estão sempre em movimento acompanharem de perto o evento.

Além disso, até o final dos Jogos, que se encerram no dia 12 de julho, muitos outros aplicativos sobre esportes estarão disponíveis, incluindo alguns em versões pagas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.