Não foi dessa vez: HTC não tem previsão de lançamento do seu smartwatch

Por Redação | 03.03.2015 às 12:28

O esperado smartwatch da HTC ainda está em fase de desenvolvimento, mas ninguém sabe quando o público vai conhecê-lo. Durante o início da Mobile World Congress (MWC) 2015, o CEO da companhia, Peter Chou, estava relutante em revelar mais detalhes sobre o assunto, mas confirmou que a HTC está realmente trabalhando em um relógio inteligente.

Conforme informações divulgadas pelo CNET, Chou disse que a empresa é cautelosa em relação às novidades do projeto e prefere continuar trabalhando em vez de sair disparando qualquer novidade.

Durante a MWC deste ano, a HTC já apresentou o poderoso smartphone One M9, uma nova pulseira fitness chamada HTC Grip e os óculos de realidade virtual criado em parceria com a Valve, o HTC Re Vive. Porém, a cautela em relação à divulgação do smartwatch parece ter fundamento, uma vez que o mercado ficou ainda mais lotado de concorrentes durante a conferência.

Desde o ano passado, a HTC fala a respeito do lançamento de um relógio inteligente e depois de diversas datas especuladas para o tal lançamento, agora Chou deixou claro que não há previsão para isso.

A expectativa para conhecer o gadget é grande, principalmente pelo fato da HTC ser conhecida pelo capricho no design de seus dispositivos, como é o caso do novo HTC One M9, por exemplo. Todos esperam que essa experiência seja aplicada também aos smartwatches da empresa.

No ano passado, o executivo disse que "as pessoas enxergam os relógios como joias. É natural que nós tenhamos (gadgets) vestíveis, porque nós somos uma empresa de design". Porém, desde que ele fez esse comentário, o cenário mudou. Após o lançamento do Android Wear, uma série de fabricantes embarcou na onda, com destaque para a Motorola e o notável Moto 360.