Na Véspera de Natal, saiba por onde anda o Papai Noel

Por Redação | 24 de Dezembro de 2013 às 14h14

Em tempos de tecnologia, você não precisa mais ficar olhando pela janela durante a noite do dia 24 de Dezembro para saber se o Papai Noel está chegando. Basta ligar o seu notebook ou o seu tablet para rastrear por onde anda o Bom Velhinho.

A Microsoft e o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-americano (NORAD) fecharam uma parceria para criar um site em que será possível rastrear por onde o Papai Noel passará na noite de 24 de Dezembro.

O NORAD disse que monitora o Papai Noel na véspera de Natal por mais de 50 anos para poder transformar o site Norad Santa em um centro completo de monitoramento do Bom Velhinho com jogos, músicas e atualizações em tempo real sobre o paradeiro do Noel na véspera de Natal.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Norad Santa

O site foi desenvolvido para o Internet Explorer 11, mas pode ser usado em qualquer browser. Ele também é otimizado para tablets com aplicativos para Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone que permitem saber a posição atual do Papai Noel direto na home screen.

“O site do NORAD tem sido uma grande experiência para as crianças, mas agora incorporou as novas tecnologias de touch e os novos padrões modernos da web, como o HTML 5, por isso está mais dinâmico do que nunca,” disse um porta-voz do Internet Explorer para o site Mashable.

O Norad Santa está recheado de jogos e músicas natalinas, além de contar com uma biblioteca revelando a história do Papai Noel, incluindo o seu provável “primeiro voo”. O site também inclui as tradições natalinas de diferentes culturas e está disponível em oito línguas, incluindo o português.

Na Véspera de Natal, o Norad Santa incopora um globo em 3D com recursos touch que é iluminado quando o Papai Noel começa a viajar. Os usuários podem girar o globo e dar zoom para saber mais onde ele está. Além disso, o site também usa o Bing Maps para marcar os destinos do Papai Noel durante a noite.

As empresas também acrescentaram a possibilidade de fazer ligações via Skype (por enquanto, só em inglês) para o site para que as crianças possam fazer ligações para voluntários do NORAD que estarão de plantão na Véspera de Natal. A Microsoft disse que planeja incluir uma opção de vídeo chat com os voluntários no futuro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.