Na Véspera de Natal, saiba por onde anda o Papai Noel

Por Redação | 24 de Dezembro de 2013 às 14h14

Em tempos de tecnologia, você não precisa mais ficar olhando pela janela durante a noite do dia 24 de Dezembro para saber se o Papai Noel está chegando. Basta ligar o seu notebook ou o seu tablet para rastrear por onde anda o Bom Velhinho.

A Microsoft e o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-americano (NORAD) fecharam uma parceria para criar um site em que será possível rastrear por onde o Papai Noel passará na noite de 24 de Dezembro.

O NORAD disse que monitora o Papai Noel na véspera de Natal por mais de 50 anos para poder transformar o site Norad Santa em um centro completo de monitoramento do Bom Velhinho com jogos, músicas e atualizações em tempo real sobre o paradeiro do Noel na véspera de Natal.

Norad Santa

O site foi desenvolvido para o Internet Explorer 11, mas pode ser usado em qualquer browser. Ele também é otimizado para tablets com aplicativos para Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone que permitem saber a posição atual do Papai Noel direto na home screen.

“O site do NORAD tem sido uma grande experiência para as crianças, mas agora incorporou as novas tecnologias de touch e os novos padrões modernos da web, como o HTML 5, por isso está mais dinâmico do que nunca,” disse um porta-voz do Internet Explorer para o site Mashable.

O Norad Santa está recheado de jogos e músicas natalinas, além de contar com uma biblioteca revelando a história do Papai Noel, incluindo o seu provável “primeiro voo”. O site também inclui as tradições natalinas de diferentes culturas e está disponível em oito línguas, incluindo o português.

Na Véspera de Natal, o Norad Santa incopora um globo em 3D com recursos touch que é iluminado quando o Papai Noel começa a viajar. Os usuários podem girar o globo e dar zoom para saber mais onde ele está. Além disso, o site também usa o Bing Maps para marcar os destinos do Papai Noel durante a noite.

As empresas também acrescentaram a possibilidade de fazer ligações via Skype (por enquanto, só em inglês) para o site para que as crianças possam fazer ligações para voluntários do NORAD que estarão de plantão na Véspera de Natal. A Microsoft disse que planeja incluir uma opção de vídeo chat com os voluntários no futuro.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.