NVidia na GameWorld

Por Ultradownloads | 02 de Abril de 2012 às 16h30

Um dos principais expositores da GameWorld deste ano foi a Nvidia, que trouxe novidades como a placa de vídeo GTX 680, uma das mais rápidas do mundo em questão de aceleramento gráfico para jogos no PC, e o chip Tegra 3, responsável por dar vida a nova geração de games nos smartphones e tablets com sistema Android.

"É uma placa que traz muita força e inovação, e dá a possibilidade de ligar até quatro monitores de uma única vez", explica Ricardo Barbosa, um dos responsáveis pela área de marketing da EVGA, empresa que monta placas da Nvidia. Com um total de 1536 núcleos, ela utiliza o GPU Boost, que garante um aumento de até 20% em sua performance, realizando uma espécie de overclock automático.

Visitante da GameWorld testa Skyrim em monitor triplo e um quarto acima, possibilitando outras funções

"É possível jogar enquanto você usa o MSN, o Facebook, ou até assiste a um filme. Hoje é possível fazer duas coisas exatas ao mesmo tempo, graças ao quarto monitor". Ricardo garante ainda que o consumo de energia é muito menor que os modelos anteriores, e a tecnologia PhysX tem um funcionamento melhor, e terá muito mais desempenho com jogos compatíveis com esta função.

Já os chips Tegra 3 estavam disponíveis em tablets, como o Asus Eee Pad Transformer Prime, que estava ligado a uma TV enquanto rodava o jogo Samurai II: Vengeance (otimizado para processadores da linha Tegra). O jogo conseguia rodar de maneira suave nos dois locais, sem perda de FPS (frames por segundo), mostrando gráficos detalhados.

Tablet Asus ligado à TV mostrando imagem simultânea de Samurai II: Vengeance

"O Tegra 3 consiste em quatro processadores que trabalham com imagem, e já temos seis modelos entre smartphones e tablets com essa tecnologia que estão chegando ao Brasil", garante Barbosa. Os novos chips terão mais definição para diversas tarefas, como vídeos de YouTube, navegação na internet e games.

"O processador veio mesmo para revolucionar, pois todos os smartphones que estão chegando no mercado com ele vão vir com o sistema Android 4.0 (conhecido como Ice Cream Sandwich)".

Portanto, podemos presumir que haverá uma gama de novos jogos compatíveis com apenas esta tecnologia.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.