Musical em Londres terá versão do filme De Volta Para o Futuro

Por Redação | 31.01.2014 às 18:03

De acordo com a BBC Britância, Robert Zemeckis, escritor e diretor do filme De Volta Para o Futuro, reuniu-se com Bob Gale para lançar um musical baseado no filme. O clássico foi estrelado por Michael J. Fox ao lado dos atores Christopher Lloyd, Crispin Glover e Lea Thompson no ano de 1985. De Volta para o Futuro fez tanto sucesso que ganhou versões posteriores nos anos de 1989 e 1990 e agora será homenageado com um musical que estreia no ano que vem em comemoração aos seus 30 anos.

A história do filme conta que Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, é um simples um garoto que viaja no tempo a bordo do famoso carro DeLorean com a ajuda do Dr. Emmett Brown. Após testemunhar o romance colegial de seus pais, McFly causa danos ao plano espaço-tempo, o que acaba por ameaçar sua existência. Para se livrar de problemas no futuro, ele terá que fazer com que seus pais se apaixonem novamente.

De vola para o futuro

Pouco se sabe ainda sobre como será feito o musical e se ele pretende seguir à risca a história do filme. No entanto, especulações revelam que o musical será cheio de efeitos de luz e incluirá elementos importantes do clássico, tais como os skates sem rodas (hoverboards) de De Volta para o Futuro 2 e o famoso carro DeLorean utilizado em todas as viagens no tempo da trilogia.

A Universal Stage Productions (produtora de "Billy Elliott"), o produtor londrino Colin Ingram e a Amblin Entertainment, empresa do produtor e diretor Steven Spielberg, também estão envolvidos na produção. Jamie Lloyd, um ex-diretor-assistente do renomado teatro londrino Donmar Warehouse, irá dirigir.

Para elevar o musical ao nível profissional, Alan Selvestri foi convidado para compor as músicas, além do vencedor do Grammy Glen Ballard, que já trabalhou com Michael Jackson e Alanis Morrissette, que irá escrever as letras. Selvestri trabalhou anteriormente com Robert Zemeckis em filmes conhecidos, como Tudo por uma Esmeralda, Forrest Gump e Náufrago.