MWC 2015: testamos o LG Spirit e LG Magna em Barcelona

Por Pedro Cipoli
photo_camera Pedro Cipoli/Canaltech

* Em Barcelona, Espanha

Dos 4 novos smartphones anunciados pela LG na prévia da MWC 2015, somente dois estavam disponíveis para hands-on. O LG Magna, que será chamado de LG Prime Plus no Brasil, terá conectividade 4G LTE por padrão e suporte para dois chips simultâneos, assim como o LG Spirit, que é um pouco mais avançado. O LG Joy, que não chegamos a testar, também virá para o Brasil, mas não terá opção 4G. Para compensar, ele terá um opcional com televisão digital.

Segundo Marcel Inhauser, gerente de produtos da LG, e Barbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares, eles chegarão ao Brasil à partir de março, após o LG Digital Experience, onde a empresa anuncia seu portfólio completo de produtos comercializados no Brasil. Os 4 chegarão ao país a preços entre R$ 500 e R$ 1.000, o que os colocará nos segmentos básico e intermediário.

LG Spirit LG Leon

O LG Spirit, ou Volt, tem tela de 4,7 polegadas e resolução HD (1.280 x 720 pixels), o que resulta em uma densidade de pixels de 312 pontos por polegada. A tecnologia é LCD IPS, com excelente qualidade de cores e definição de imagem, uma característica para lá de positiva, considerando que estamos falando de um intermediário.

LG Spirit LG Leon
LG Spirit LG Leon

Segundo a LG, o processador tem quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM, mas não foi revelada a fabricante do componente. Não sentimos travamentos em nenhuma situação, o que já é mais ou menos esperado, já que ele vem com o Android 5.0 Lollipop de fábrica (todos eles, aliás) e tem uma interface até leve.

LG Spirit LG Leon

A construção varia e depende da cor. Nas cores titânio e dourada, a superfície traseira usa o "metal-like" brilhante, parecido com o que vimos no LG G3. Já na cor branca, a parte traseira é fosca e texturizada. A câmera traseira tem 8 megapixels e pareceu oferecer qualidade um pouco superior à do LG L Prime. Se a LG acertar no preço, acreditamos que ele pode fazer um bom sucesso no Brasil.

LG Spirit LG Leon
LG Spirit LG Leon

Já o LG Magna é um pouco mais avançado, trazendo uma tela de 5 polegadas e resolução HD, mas mantendo basicamente as mesmas especificações do LG Spirit, inclusive o processador quad-core e o Android 5.0 Lollipop de fábrica. Parece-nos que ele será apenas um pouco mais caro do que o Spirit não pelas especificações em si, mas por trazer uma selfie-câmera de 5 megapixels, uma tendência que se tornou comum nos últimos meses.

Ambos terão 8 GB de memória interna, suporte para cartões microSD, GPS, rádio FM e baterias com capacidade de 2.540 mAh (LG Magna) e 2.100 mAh (LG Spirit).

* O jornalista viajou para a MWC a convite da LG.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.