MWC 2015: LG anuncia sua nova linha de smartphones

Por Pedro Cipoli | 01 de Março de 2015 às 12h10
photo_camera Pedro Cipoli/Canaltech

* Em Barcelona, Espanha

Como parte da programação da Mobile World Congress, a LG fez esta tarde a sua coletiva de imprensa para anunciar sua nova linha de smartphones. Muitos dos produtos anunciados já haviam vazado na internet, como o LG Spirit e o LG Watch Urbane, novo smartwatch da empresa. Como era previsto, repetindo o que aconteceu em 2014, a LG não irá anunciar o G4 durante a MWC deste ano, e sim em um evento separado que acontecerá em abril ou maio.

LG Media Preview

Bonitinho, não?

O LG Watch Urbane já havia aparecido no site oficial da LG com bastante detalhes de suas especificações, com uma tela P-OLED (mesma tecnologia utilizada no G Flex e G Flex 2, este último anunciado na CES 2015) de 1,3 polegada em um formato redondo. Vem com 9 sensores e é compatível com o Android Wear, projeto do Google que já está presente no Moto 360 e Samsung Gear Live.

LG Watch

Foram anunciadas duas versões do LG Watch Urbane, que são essencialmente idênticas, mas enquanto uma funciona utilizando os recursos do smartphone, a outra tem uma conexão 4G independente. Elas trazem opções tanto com pulseiras de couro como de aço, mas mantendo a mesma aparência em metal polido nas cores prata e dourada. Seguindo a mesma tendência iniciada com o Moto 360, o design do Urbane está mais próximo ao de um relógio de verdade.

LG Media Preview

Vimos novamente o G Flex 2, que já marcou presença durrante a CES 2015.

Vale mencionar que todos os recursos que vimos no Urbane já estão presentes no Android Wear (ou utlizando-o como base), não sendo algo exclusivo da LG. A novidade fica por conta dos sensores e da opção pela opção 4G LTE (ou seja, é possível utilizá-lo como telefone). Outro ponto é que a LG anunciou que a bateria é de 700 mAh para o Urbane 4G, e não 410 mAh como está informado no site oficial – este é da versão Wifi. O chip utilizado é o Snapdragon 400. e ele traz 1 GB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno.

LG Media Preview

No Brasil: o LG Spirit se chamará LG Prime Plus e o LG Joy se chamará LG Volt, não contando com uma versão 4G como na versão internacional. Os quatro modelos são dual-chip.

Boa parte da apresentação girou em torno do recém-lançado G Flex 2, o primeiro smartphone do mundo a trazer o Snapdragon 810 da Qualcomm, além dos diferenciais exclusivos, como a capacidade de entortar sem danificar e cobertura regenerativa. A LG reforçou os recursos de software presentes no aparelho, como o comando de fechar a mão para tirar uma selfie. O aparelho vem com o Android 5.0 Lollipop por padrão,

LG Media Preview

Logo mais: hands-on completo!

Entre os lançamentos exclusivos da MWC, temos 4 novos aparelhos da linha básica da empresa, que transitam entre as linhas L e linha F. Trata-se do LG Magma, Spirit, Leon e Joy (por ordem decrescente de especificações). Eles trazem conexão 4G, bordas bastante reduzidas e boa parte dos novos recursos de software presentes no G Flex, como o Glance View e o Shot Gesture.

Em breve, confira hands-on desses produtos no Canaltech!

* O jornalista viajou para Barcelona a convite da LG.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.