MWC 2014: Sony anuncia Xperia Z2 e relógio inteligente SmartBand

Por Igor Lopes | 24 de Fevereiro de 2014 às 11h35

* Direto de Barcelona, Espanha, com colaboração de Pedro Cipoli

Como esperado, a Sony lançou a nova versão de seu smartphone top de linha durante a MWC deste ano: o Xperia Z2 é, basicamente, um Xperia Z1 com recursos de câmera mais poderosos. O hardware recebeu uma atualização, e agora conta com um processador Snapdragon 801 com quatro núcleos rodando a 2,3 GHz e 3 GB de memória RAM, mas mantendo a GPU Adreno 330. O design do aparelho é basicamente o mesmo, com uma estrutura de vidro à prova d'água e poeira e tela ligeiramente maior de 5,2 polegadas – apesar disso, o corpo mantém as mesmas dimensões do Xperia Z1.

Sony Xperia Z2

No quesito imagem e som, temos a resolução Full HD com as já conhecidas tecnologias de melhoramento de imagem Triluminos e X-Reality do Xperia Z1 mais a Live Colour LED que, segundo a Sony, melhora ainda mais a qualidade das imagens. A empresa também garantiu que o som foi bastante melhorado nos dois alto-falantes do aparelho, assim como a tecnologia de cancelamento de ruído em chamadas de voz. A bateria é de 3200 mAh, o que deve dar uma bela autonomia ao aparelho.

Sony

O que mais chama a atenção no Z2, entretanto, não é a sua configuração, mas a câmera que equipa o aparelho. Ela possui os mesmos 20,7 megapixels do Z1, mas agora é capaz de gravar vídeos com resolução 4K a 30 frames por segundo (2160p@30fps), e gravar vídeos em slow-motion em 720p com 120 frames por segundo (720p@120fps), modo conhecido como TimeShift. Todos os vídeos contam com estabilização de imagem e HDR, o que melhora significativamente a qualidade final.

Sony

Há também recursos importantes de software para tirar proveito da câmera, entre eles o SteadyShot (que melhora a fluidez na captura dos vídeos), Movie Creator (um software da Sony voltado para a edição dos vídeos no próprio smartphone), Creative Effect (com alguns efeitos pré-configurados para as imagens, uma espécie de Instagram embutido), AR Effect (que tira proveito dos recursos de realidade aumentada) e o Background Defocus (que tira duas fotos com diferentes focos e permite ajustar a profundidade no próprio smartphone).

Sony Xperia Z2

SmartBand

Seguindo a moda de pulseiras inteligentes, a Sony também anunciou o SmartBand, que, assim como a TalkBand da Huawei, só funciona com os aparelhos da empresa, no caso os Xperia. Segundo a Sony, o SmartBand registra a vida do usuário como se fosse um diário digital (o LifeLog), medindo a qualidade do sono, a saúde do usuário de uma forma geral e até controlando a reprodução de músicas no smarpthone.

Smartband

Ela estará disponível em várias cores, é à prova d'água e se conecta com o smartphone via NFC ou Bluetooth. Ao contrário do Talkband da Huawei, ela não tem uma tela – tudo é controlado pelo smartphone, que também é responsável por exibir as informações capturadas pelo gadget.

Smartband

Tanto o Xperia Z2 quanto o SmartBand não tiveram seus preços divulgados.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!