MWC 2014: Lenovo lança três smartphones Android

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2014 às 14h09

A recente aquisição da Motorola Mobility e a reorganização interna da Lenovo não impediu que a empresa anunciasse três novos smartphones com Android durante o Mobile World Congress 2014. O evento que acontece em Barcelona, na Espanha, será o palco da primeira exibição pública dos modelos S860, S850 e S660, voltados para o mercado corporativo.

Lenovo S860

Como os nomes indicam, tratam-se de smartphones com características diferentes, do maior número para o menor. O S860, que lidera a nova linha, traz uma tela de 5,3 polegadas com resolução de alta definição, mas sua grande promessa é de uma autonomia de bateria de mais de 24 horas.

Segundo a Lenovo, o aparelho é voltado para uso empresarial, mais especificamente para executivos ou profissionais que utilizam bastante a função de chamadas. A empresa não entrou em detalhes sobre a célula de energia usada no modelo, mas indicou que o processador quad-core da MediaTek em seu interior é um dos responsáveis por essa longa vida.

Lenovo S850

Já o S850 é voltado para os usuários que primam mais pelo design. Com corpo totalmente em vidro, o aparelho traz tela de cinco polegadas e câmera traseira de 13 megapixels. O dispositivo frontal também é poderoso, com 5 MP, e o processador é o mesmo de seu irmão maior. A autonomia da bateria, porém, não é tão robusta, mas a Lenovo ainda garante um longo tempo de funcionamento.

Lenovo S660

Por fim há o S660, um modelo que a própria fabricante intitula como mais básico. Com corpo em metal escovado, o aparelho foi o que teve menos detalhes divulgados, com a Lenovo citando apenas seu processador de núcleo quádruplo e um preço menor, voltado para quem procura soluções mais em conta.

Mais informações sobre os próximos celulares da Lenovo, como preço e data de lançamento, devem ser divulgados nos próximos dias de feira. O Mobile World Congress 2014 vai até o dia 27 de fevereiro e você pode acompanhar todas as novidades aqui no Canaltech.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.