MWC 2013: Samsung lança o tablet Galaxy Note 8.0

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2013 às 10h28

A Samsung apresentou nesta segunda-feira (25) o seu novo modelo de tablet Android, o Galaxy Note 8.0, durante o Mobile World Congress 2013 (MWC). O aparelho é equipado com uma mistura dos recursos presentes no Note 10.1, no Note 2 e no Galaxy S III.

Saiba tudo sobre o Mobile World Congress 2013

O Note 8.0 é equipado com display touchscreen de 8 polegadas com resolução de 1280x800 pixels, processador quad-core Exynos 4 de 1,6GHz, 2GB de memória RAM, armazenamento interno de 16 ou 32 GB com possibilidade de expansão, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, bateria de 4.600mAh, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1,2 megapixels, e roda o Android Jelly Bean 4.1.2.

"Em 2010, o lançamento do Galaxy Tab com tela de 7 polegadas inaugurou um novo capítulo na indústria dos dispositivos móveis. Agora, quase três anos depois, a Samsung continua a evoluir no setor atendendo às exigências da vida moderna", afirmou em nota JK Shin, presidente da divisão de TI e Comunicação Móvel da Samsung. "O Galaxy Note 8.0 traz vida nova à categoria, uma vez que proporciona a fusão perfeita de portabilidade e produtividade diária - o resultado é uma solução pioneira, que cabe no bolso e enriquece nossas vidas, seja no trabalho ou no lazer".

Samsung Galaxy Note 8.0

Foto: Divulgação

O tablet possui caneta S Pen com aplicativos exclusivos para ela como, por exemplo, o S Note e o S Planner. O aparelho também permite que os usuários abram dois aplicativos ao mesmo tempo e lado a lado na tela, e - olha só! - realiza ligações telefônicas. O Note 8.0 também é equipado com aplicações como Flipboard, AllShare Play e Cast, Awesome Note e tem suporte para a navegação nos aplicativos para Android com a caneta.

A Samsung informou que o Galaxy Note 8.0 estará disponível no mercado brasileiro em abril deste ano e que seu valor deverá girar em torno de R$ 1.500. Além disso, a empresa afirmou que uma versão com conexão 4G do Galaxy Note 10.1 também deverá chegar ao Brasil no mesmo mês.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.